Pesquisar este blog

Para fazer download do mp3 clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha salvar.

Sua vida esta' assim? - Mario Persona

Sua vida está assim? - Mario Persona (mp3)
http://files.3minutos.net/Sua-vida-esta-assim-Mario-Persona.mp3



https://youtu.be/MSlWmA8nxAQ



Sua vida está assim?

Mario Persona

Eu tenho o costume de toda manhã, quando abro o Facebook, olhar quais são os aniversariantes do dia. Mando sempre os parabéns juntamente com uma mensagem evangelística, que é na verdade, uma mensagem padrão. Tenho um texto com um versículo bíblico, alguns links para sites, vídeos que falam de Cristo Jesus. Às vezes, renovo o texto, porque algumas pessoas reclamam que já receberam no ano anterior, mas basicamente é uma mensagem do evangelho com os votos de parabéns. No meu Facebook tenho por volta de cinco mil pessoas, claro, não conheço todas, mas elas estão lá, e isso dá uma média de doze a quinze aniversariantes por dia.

Costumo, durante essas congratulações, descobrir umas coisas que entristecem, outras coisas que alegram. Por exemplo, ontem parabenizei um palestrante de 33 anos, e hoje alguém me avisou que ele morreu em março, fora assassinado. Já aconteceu várias vezes de eu mandar uma mensagem de parabéns e alguém da família ou um amigo que está na lista daquela pessoa, me avisa que ela é falecida. Isso entristece, porque você vê aquela pessoa, ela está ali no Facebook, lá estão as suas fotos, as festas, as viagens, a pessoa em vários lugares tão alegre, mas agora, está morta. E vai ficar lá, o Facebook mantém aquela página indefinidamente.

Por um lado é uma tristeza grande, mas às vezes, também é uma alegria, porque sei pelo testemunho daquela pessoa, que ela está salva com Cristo. Ela creu em Cristo como Salvador, então, a tristeza da morte logo se transforma na alegria de que um dia eu vou encontrar essa pessoa na eternidade, sem Facebook. Se a conhecia só através de fotos, vou conhecê-la pessoalmente! Mas também causa tristeza, quando penso naqueles que realmente não estão salvos, naqueles que não creram e não tomaram uma decisão por Cristo. Não sei há quanto tempo ela está na minha lista de amigos, posso pensar que alguma vez ela tenha escutado alguma mensagem do evangelho, de diferentes fontes. Ali ela, uma vez por ano pelo menos, recebe uma mensagem do Evangelho, além dos vídeos, textos e mensagens que eu publico no meu perfil, que ela também pode estar recebendo. Sei que muitos leem, porque quando publico alguma coisa que não é do evangelho, mas é interessante de alguma forma, percebo as curtidas de pessoas que nunca curtem as mensagens evangélicas. Ou seja, ela está acompanhando!

O que acontece com uma pessoa que escuta uma mensagem que está dando a ela a solução para os seus pecados e não crê? É condenada eternamente, perdendo a única chance que tem de se converter e ser salva, já que esta chance é em vida. Há pessoas que empurram a vida com a barriga, como costumamos falar, pensando que depois verá o que faz - depois que eu morrer, que seja o que Deus quiser! Mas o lugar onde a árvore cai, aí a árvore fica, diz um texto da palavra de Deus. Na condição em que uma pessoa morre, assim ela vai permanecer eternamente, nunca mais vai mudar de posição, seja a de salvo ou perdido.

Eu queria começar lendo um texto em Deuteronômio 30:19, que é o quinto e último livro do Pentateuco: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição, escolhe pois a vida para que vivas tu e a tua semente”, escolhe pois a vida! Alguém poderia falar que é muito óbvia essa escolha que ele faz aqui. É claro que todos vão escolher a vida.

Sim, mas que vida? É essa a questão!

Quando o homem pecou, ele foi expulso do Jardim do Éden, da presença de Deus. Na realidade ele gostaria de voltar para aquele Jardim, porque havia duas árvores, principalmente, uma que era chamada do conhecimento do bem e do mal e outra, que era a árvore da vida. E obviamente, o homem escolheu comer desta última, porque era proibida por Deus, quando este avisou que se o homem comesse daquela árvore, ele morreria. Mesmo assim, ele escolheu aquela e foi assim que entrou a morte e esta passou o pecado a todos os homens.

No jardim, ficou a árvore da vida, aquela tentação, digamos em outras palavras. Havia uma árvore que ele poderia comer e viver indefinidamente. Deus sabia que o homem ia querer fazer isso, ele ia escolher a vida, porém fazer isso na condição em que estava agora, de pecador, seria um desastre completo.

Quem já assistiu aqueles filmes de zumbi, com aquela maquiagem, onde a pessoa perde pedaços do corpo, andando torta, manchada, caindo pedaços de carne, isso seria um homem pecador sem morrer, um ser desmoronando e pedindo a morte. Mas Deus colocou uma espada flamejante na entrada do Jardim do Éden juntamente com querubins de guarda para o homem não poder voltar, porque se ele voltasse, morreria passando por aquela espada. O acesso a árvore da vida só podia ser pela morte, mas se ele morresse, como chegar na árvore da vida para viver para sempre? Desde então, o homem continua a sua gana de querer a vida e quer mais e mais vida, porque ele acredita que assim será feliz. Às vezes, não conseguimos cumprir todos os nossos planos no período de uma vida, então achamos que se pudéssemos viver um pouco mais, ficar mais tempo aqui com as pessoas que amamos, conseguiríamos então, cumprir as coisas que queremos fazer, terminar projetos, e assim o homem vai correr atrás de vida. Por isso que hoje, uma grande indústria é a do bem-estar, a indústria da longevidade. A medicina tenta de todas as maneiras prolongar a vida dos seres humanos. Usando por exemplo, da Criogenia. Hoje já se congela o corpo de uma pessoa que morreu. Há milionários que estão congelados, esperando que alguém descubra a cura para a enfermidade que o levou a morte, para que ele possa depois ser descongelado - o coloquem em um tipo de micro-ondas- e ele saia vivo novamente. Isso é uma vida, mas não aquela que Deus propunha ao homem ao dizer, escolhe a vida!

No versículo seguinte, ele vai dizer de que vida estava falando. No versículo 20, lemos: “manda o Senhor teu Deus, dando ouvido a sua voz e te achegando a ele pois ele é a tua vida e a longura dos teus dias”. É claro que o contexto desta passagem está falando para Israel, o povo terreno de Deus. Mas aqui ,é dada a pista de onde está a vida que Ele falou para o homem escolher. Deus é a tua vida! Ele é a tua longevidade, nele está a garantia de vida. Mas, como, se eu não posso prolongar a vida para ser feliz?

Ouvi certa vez, uma frase que achei interessante, que diz que se você tirar todas as mentiras do ser humano, ele enlouquece. O ser humano vive fundamentado em mentiras desde pequeno, desde jovem. - Eu vou crescer e vou tirar a carteira de motorista, aí vou ser feliz! Mentira! Não vai ser! Haverá outros problemas. - Ah, vou encontrar a pessoa certa para ter ao meu lado, assim vou ser feliz . É outra mentira, não vai completar nada. - A minha carreira! Outra mentira! - Mas quando eu me aposentar aí sim, porei meus planos em dia, por que passei o resto dos meus dias, numa repartição pública, trabalhando o dia inteiro e nunca pude fazer aquilo que gosto, mas quando me aposentar, aí sim! Se tirássemos todas essas mentiras do ser humano, o que sobra? Nada! Ele enlouquece. Ele fala, - O que tenho que fazer, já que não tenho essas coisas, para que vou viver?

A vida toda perde sentido, porque o homem tem o olho nesta vida, aqui na terra. Mas que é uma vida que acaba, uma vida que amanhã no Facebook vai está escrito: faleceu. E as fotos tão bonitas, e as viagens viraram história, ele não está mais, “fulano não atende mais aqui”. O que fazer então? Buscar a vida que realmente é a vida! A vida eterna, não a vida na Terra!

Quando Deus colocou aquela espada de morte, barrando o caminho do homem até a árvore da vida, que é uma figura de Cristo no livro de Gênesis, ninguém poderia ultrapassar, caso contrário, morreria. Deus providenciou um jeito de alguém passar por ali. O Seu próprio filho! Ele enviou seu Filho ao mundo, para passar pela espada mortal do juízo de Deus e chegar até onde estava a vida, e poder então disponibilizar essa vida para o ser humano. Deus abriu um caminho para a vida. Ele fez isso pelo ser humano, mas o homem quer? Ele recebe feliz aniversário todos os anos, e a mensagem do Evangelho, mas será que ele crê, será que ele vai querer Deus do jeito que Deus propõe?

Vamos abrir uma outra passagem de 1 João 5:1 “todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido”. Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus, aqui nos fala de um outro nascimento, que não é natural, mas sobrenatural. Se eu não posso chegar naquela árvore para viver uma vida miserável nos meus pecados, Deus providenciou um jeito de alguém passar pelo juízo da morte, levando os meus pecados, pagando o preço da minha redenção, para que eu pudesse ter vida, para que eu pudesse nascer de novo. E quem fez isso, foi Cristo Jesus!

Não haveria um jeito do ser humano por si só, pelos seus próprios meios, alcançar a vida eterna. Jamais! Seria preciso algo que Deus fizesse, e ele providenciou isso na pessoa de Cristo, entregando-o para morrer na cruz, levando os nossos pecados sobre si, pagando a dívida que nós tínhamos para com Deus por causa do pecado. Continuando neste mesmo capítulo 5:11 “e o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna e esta vida está em seu Filho, quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a vida, essas coisas vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus”. O testemunho é este, Deus nos deu a vida eterna, e não é algo que alcançamos por nós mesmos, não é algo que conquistamos. Sim, nós podemos conquistar muitas coisas no mundo, na vida, no trabalho, na escola, mas a vida eterna não podemos conseguir, pois ela nos é dada. O que eu preciso fazer para ter vida eterna? Crer! “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus” e aqui o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna. Onde está essa vida? Lá no jardim do Éden? Não! Está em Cristo! E ela me é concedida por graça, a fonte é Cristo e eu creio nele. Então eu tenho esta vida.

Quando o Senhor Jesus em João 5: 24 fala “ quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” Quem ouve e crê tem, é uma posse de algo que não é meu, que eu não conquistei, que não foi resultado dos meus esforços, não foi da minha força de vontade, mas Deus deu, Ele me deu a vida eterna.

Há uma passagem interessante em 1Pedro 1:18: “sabendo que não foi com coisas corruptíveis como prata ou ouro que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes os vossos pais, mas o precioso sangue de Cristo como de um cordeiro imaculado incontaminado o qual na verdade em outro tempo foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós, por ele credes em Deus que o ressuscitou dos mortos, e lhe deu Glória para que a vossa fé e esperança estivessem...” em meus esforços? Não! Em Deus. O que é maravilhoso aqui é que essa essa passagem faz uma conexão com Hebreus capítulo 10 onde ele cita o Salmo 40. Capítulo 10, versículo 5, falando de Cristo diz, “pelo que entrando no mundo sacrifício e oferta não quiseste mais corpo me preparaste”. Esse é o filho de Deus que já existia antes, que foi feito corpo aqui neste mundo, que tomou a forma humana “holocausto e oblações pelo pecado não te agradaram então disse, eis aqui venho, no princípio do livro está escrito de mim, para fazer ó Deus, a tua vontade”.

Sempre pensei que, quando dizia “no princípio do livro”, esse verso estaria no início da Bíblia. Então eu tentava achar o lugar do começo da Bíblia que está falando de Cristo. É claro que toda a Bíblia fala de Cristo, a primeira vez foi em Adão, que é uma figura de Cristo; o animal que Deus sacrifica para com sua pele poder vestir Adão e Eva no Jardim do Éden, também é uma figura de Cristo sacrificado. Mas recentemente descobri que quando Jesus fala que no princípio do livro está escrito dele, é disso que está falando 1 Pedro 1: 20 “o qual na verdade noutro tempo foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nesses últimos tempos por amor de vois”. Antes da fundação do mundo não havia matéria, não havia tempo, não havia seres humanos, não havia livros, nada! Havia Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Porém nos desígnios de Deus, nos registros, no eterno livro de Deus, estava lá, já registrado, o cordeiro de Deus que viria ao mundo para morrer em prol do pecador.

O sacrifício de Cristo não seria um acidente da história, o plano que não deu certo. Não! Deus já tinha tudo muito bem pensado, inclusive o Cordeiro guardado já antes da fundação do mundo. Reservado para isso. O filho de Deus, eterno, que é Deus, estava no céu reservado para uma obra, antes mesmo de existirem todas as coisas. Essa obra já estava prevista.

Quando lemos isso, vemos que maravilhoso é o que Deus fez.

Outro dia, alguém me escreveu perguntando, se Deus sabia que o homem iria pecar, e aconteceu tanta desgraça, porque Deus ainda foi adiante com seu plano? Não temos que questionar os desígnios de Deus, eu só posso arranhar um pouquinho e pensar o seguinte: Se Deus achou que valia a pena tudo isso, imagine o que tem no fim da história! Quando alguém escala uma montanha, enfrenta tempestades, avalanches, uma série de coisas, mas existe um prêmio que ele vai alcançar, e se alguém pergunta se vale a pena, - Ah, se você soubesse a vista que tem lá de cima! - Ele passa por tudo aquilo porque há um prêmio que vale todos os esforços e sofrimento! E Deus tem isso, reservado para aqueles que são dele.

É uma estutícia, uma loucura, se você falar para alguém: - Você é mortal! - Ora, ela sabe que é mortal. - Você pode morrer a qualquer hora, de velhice, de doença, de acidente, assassinado. - Todo mundo sabe disso e tem vida! Deus está propondo a vida “eis que te proponho hoje a benção e a maldição, a vida e a morte, escolhe pois a vida”. Deus oferecendo isso e a a pessoa fala, - ah, vamos ver mais para frente, tem umas coisas para resolver e depois que eu morrer a gente vê o que vai acontecer.

O testemunho Deus deu, ele enviou o seu filho e hoje está anunciando em muitas partes do mundo. Neste exato momento, há pessoas pregando o evangelho, essa mensagem de graça, de que Deus enviou seu filho ao mundo para morrer pelo pecador.

O que faria uma pessoa não desejar isso? As mentiras! Ela quer uma vida, mas não essa vida. Eu me lembro certa vez de ter pregado o evangelho a uma pessoa, conversamos vários dias, pois convivemos longo tempo e um dia ele chegou para mim e falou: - “Mário eu sei que isso é verdade, mas não é essa verdade que eu quero!” - Veja aonde chega o ser humano na sua loucura, não há como medir uma coisa dessas, mas Deus na sua misericórdia, ainda está aguardando o momento do último que vai dizer sim para Cristo, do último que vai receber vida pela fé em Jesus Cristo e então, a porta vai se fechar. E sabemos que ela se fechou de diversas maneiras, para diversas pessoas, porque a morte é o fim. Mas pode acontecer de a pessoa ter um acidente vascular cerebral, ou um acidente de carro, bater a cabeça enfim, e ela de repente, perde as faculdades mentais. Aquela pessoa que um dia escutara o Evangelho, e não o aceitou, perdeu a oportunidade. Que triste. Era Deus avisando, em todos os lugares, de todas as maneiras e a pessoa não aceitou, não creu. Será que ela vai ser feliz como queria? Não, nunca mais, porque o Senhor Jesus falou de um lugar onde há choro e ranger de dentes.

Quando nós morremos, só existem dois lugares para irmos, não existe um terceiro lugar. Ou estamos condenados por toda a eternidade ou estamos salvos, já com Cristo. O ladrão na cruz se arrependeu dos seus pecados, creu em Jesus como seu Salvador e reconheceu a sua falta. No começo, os dois ladrões lançavam impropérios contra Cristo, mas chega um determinado momento, provavelmente quando um deles escutou sair da boca do Senhor Jesus a palavra: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” ou seja o próprio Senhor orando por seus algozes, ele deve ter pensado, o que é isso? Tem alguma coisa aí: Senhor lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Ele não pediu nada, pediu apenas: lembra-te de mim, e só. O senhor dá o que ele pede? Não, porque Deus dá muito mais, infinitamente mais do que nós pedimos ou pensamos. É sempre assim, a resposta de Deus é surpreendente em todos os sentidos! O Senhor vira para ele e fala, hoje estarás comigo no paraíso. Mas, e o reino? Ele falou, lembra de mim quando vieres no teu reino, ou seja, ele achou que ia ser sepultado, ficar morto, mas ele ouvi do Senhor “hoje estarás comigo no paraíso.”

Naquele dia o Senhor Jesus entregou a sua vida, subiu ao céu e alguns minutos depois, havia um ladrão, certamente o primeiro ser humano salvo, depois da morte de Cristo na cruz. E ele está lá, nós o conheceremos um dia. Aquele homem que no último momento de sua vida recebeu a salvação e que não fez um ato sequer de bondade, embora alguns na tradição católica o chamem de o bom ladrão. Você já foi assaltado por um bom ladrão? No seu relatório, você vai falar com o delegado, - vim aqui prestar uma queixa, fazer um boletim de ocorrência, um bom ladrão me assaltou. - Como ele assaltou? - Ele me levou para jantar, fez bondades, só pode ser um bom ladrão. Mas, não existe isso!

Aquele homem hoje está com Cristo, no Paraíso, no terceiro céu, naquele lugar que nós almejamos. E o que ele fez para isso? Nada! Só confiou naquele na cruz, com nenhum entendimento, porque ele nem fala de Paraíso. O ladrão na cruz não disse, lembra de mim quando entrares no Paraíso, me leva hoje para o céu contigo. Não, sem entendimento algum. Olhou para Cristo somente! No nosso hino cantamos, olhar para Jesus é o suficiente. Não precisa fazer nada! Ah, tenho que ler a Bíblia inteira! - Não! Não precisa!

Uma vez, eu estava conversando com uma pessoa, que era de uma dessas seitas horrorosas, que se diz cristã, mas que não aceita a graça de Deus, obviamente, porque sempre há uma lista enorme de tarefas para a pessoa cumprir antes mesmo de pensar na possibilidade de salvação. Eu perguntei, - mas e se você estiver perto de um homem no leito de morte e ele te perguntar o que pode fazer para ser salvo, e ele, claro, não tem mais condição de fazer nada, o que você vai dizer a ele? - Ah, agora não adianta mais, vai ficar perdido eternamente, devia ter pensado nisso antes, devia ter levado uma vida correta! Respondeu ela. Essa é a religião do homem, mas aquele ladrão está no céu.

E muita gente está nesta condição de 1 João. Ele está escrevendo para pessoas que eram convertidas a Cristo, não para pagãos, mas a pessoas que creem em Jesus. Ele começa a sua carta, e no versículo 4, fala lemos: “estas coisas vos escrevemos para que o vosso gozo se cumpra, para que vossa alegria se complete”, ele diz isso, porque muitas pessoas hoje creem em Jesus como Salvador mas se você pergunta, se ela está salva, a pessoa diz: ah, sabe como é difícil, não é? Temos que procurar, eu tenho feito o melhor que posso. - Mas você crê em Jesus? Crê que Ele morreu na cruz, levou os seus pecados? Perguntamos, - Sim, creio! - Então, se você morrer hoje, vai para o céu? - Ah, isso só Deus sabe, entende? Só o tempo vai poder afirmar isso, não sou eu!

Mas veja, João está escrevendo para que o vosso gozo se cumpra! No capítulo 5, depois de falar que quem tem o filho tem a vida, quem não tem o filho de Deus não tem a vida, no versículo 13 ele diz, “estas coisas vos escrevi” - pra quê? “Para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do filho de Deus”. Um pouco antes, no versículo 9 ele fala, “ se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior, porque o testemunho de Deus é este, que de seu filho testificou, quem crê no filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho, quem a Deus não crê, mentiroso o fez, porquanto não crê no testemunho que Deus de seu filho deu”. O Evangelho é um pacote só, não há um pedacinho que você possa levar sem atentar, é uma mensagem, “quem tem o filho de Deus tem a vida”. Ponto!

Como é triste ver tantos cristãos, que não tomaram posse disso. Deus aqui fala “quem a Deus não crê, mentiroso o fez, enquanto não crê no testemunho que Deus de seu filho deu” este é o testemunho do seu Filho, Ele diz isso na sua palavra! “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em juízo” em julgamento, no Juízo Final. Ou seja, passou da morte para a vida! Deus já deu esse testemunho, Ele declarou com todas as letras. Portanto hoje, quando nós pregamos o Evangelho no mundo ocidental, temos que pregar para cristãos nominais, que apenas falam que são cristãos, mas nunca realmente se converteram, ou a cristãos que se converteram um dia, que creem no Senhor Jesus, que tem o perdão dos pecados, mas não tomaram posse dessas bênçãos. É como se eles ganhassem uma herança de dez milhões de reais, e continuassem na vida mendigando, vivendo de centavos – mas se eu for ao banco, vão me dizer que eu não posso sacar, imagina, nem vou experimentar! - Quem tem o filho de Deus tem a vida eterna, não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida!

Espero que nos próximos aniversários se ainda estivermos neste mundo, muitos que ali no Facebook receberem uma mensagem de parabéns acompanhada de uma mensagem do Evangelho, possam crer. Porque é triste, como eu disse no início, você receber este aviso de algum amigo ou parente: - Mário, ele ou ela, morreu. Então eu olho o perfil dela. Obviamente só Deus conhece o coração de quem creu ou não, mas há um versículo na Bíblia que fala que a boca fala daquilo que está cheio o coração, uma pessoa que crê em Cristo, tem amor por Deus. Capítulo 5, versículo 1 de 1 João, diz: “todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido”.

Então uma pessoa que é nascida de Deus ama a Deus, tem paixão por Deus, gosta de falar de Cristo às pessoas. Você pode até distinguir, que essa pessoa tem ao menos, temor a Deus, porque ela posta um versículo, uma palavra de alegria, de esperança, de consolo em Deus. E como é triste ver que às vezes, alguém morreu, e pensarmos, será que ela O conheceu, será que ela creu? Ela ouviu, mas será que creu? Ou ela tapou os ouvidos, como muitos fazem?

Quando Estevão, antes de ser apedrejado, começou a pregar o Evangelho àquela multidão e para os religiosos fariseus, o fim do trecho em Atos, fala que eles tapando os ouvidos, deram grande brado, gritaram alto, como que falassem, não queremos escutar e pegaram em pedras e mataram Estevão apedrejado. Isso é o que o homem faz, desprezando a graça e a misericórdia de Deus.

Sempre lembro a história daquele pregador norte-americano, Moody. Numa ocasião, havia um homem muito avesso às coisas de Deus e não queria de jeito nenhum ouvir o evangelho, mas um amigo certa vez, insistiu tanto, que ele aceitou ir, mas com a condição de que não ouviria. Então, este homem ficou durante toda a pregação, com os dedos tapando os ouvidos. Até um momento, em que Moody lia o versículo da Bíblia em que o Senhor Jesus fala: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” Mas um pouco antes de Moody ler este versículo, sentou uma mosca no nariz desse homem, e ele tirou uma das mãos do ouvido para abanar a mosca e quando ele fez isso, Moody falou “Quem tem ouvidos para ouvir ouça” e ele não teve coragem de colocar de volta o dedo no ouvido, ouviu a mensagem até o fim, e creu no Senhor Jesus, foi salvo.

Espero que hoje, em muitos lugares onde essa mensagem está sendo pregada, muitos possam tirar o dedo do ouvido para espantar uma mosca, para ouvir e crer no Senhor Jesus como seu Salvador. E também aqueles que vão ouvir depois, essa mensagem, pela internet, possam também talvez, na reclusão do quarto, com todos os problemas que possa estar passando na vida, quando se sentem sem esperança em Deus, sozinhos nesse mundo, possam escutar esta mensagem e saber que a vida está em Cristo. “Quem tem o Filho de Deus tem vida, quem não tem o Filho de Deus não tem vida”!