Pesquisar este blog

Para fazer download do mp3 clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha salvar.

Missao de Resgate - Mario Persona

Missão de Resgate - Mario Persona (mp3)
http://files.3minutos.net/evangelho/Missao-Resgate.mp3



https://youtu.be/zJvT65ijyHE

Missão resgate
Mario Persona

Essa semana foi uma semana meio esquisita né? Nós tivemos um atentado terrorista na Inglaterra, agora outro na Suécia, um ataque químico que atingiu várias crianças na Síria. Houve também uma resposta da parte dos Estados Unidos, atacando uma base síria e levantando alerta e bandeira vermelha com a Rússia. A Rússia mobilizando-se e enviando navios para a região. Os Estados Unidos deslocando sua frota que estava baseada na Austrália para a região das Coréias... Ou seja, o mundo virou de cabeça para baixo e voltamos aos tempos da guerra fria; alguns aqui são dessa geração da guerra fria, quando duas grandes potências ameaçavam o mundo de destruição total.



Na década de setenta eu morava nos Estados Unidos, e lá nós sentíamos mais isso, porque aquela geração cresceu com ameaças de bomba e as crianças aprendiam a como se proteger em casos assim. Vizinhos tinham abrigo antiaéreo no quintal... Eu até mesmo visitei um abrigo para a população da cidade fugir em caso de ataque nuclear; era uma mina de mármore ou alguma outra pedra, não estou bem certo, mas enfim, era uma mina já esgotada e havia uma galeria imensa, caminhões circulavam por dentro, muito grande mesmo e lá estocavam comida, camas, equipamentos, remédios para o caso de uma guerra nuclear. Então havia essa tensão no mundo e depois isso passou; acabou a União Soviética e tudo mais.

Mas naquela época ainda era muito forte o apelo ao comunismo e o apelo ao ateísmo. Muitos jovens inclusive abraçavam o ateísmo. Hoje os jovens mudaram de idéia e ateísmo não é mais a moda. A moda agora é ser cético; aquele que não acredita em nada, mas também até pode acreditar em alguma coisa se isso for provado.

Essas coisas vem mudando na sociedade, mas uma coisa que às vezes não se percebe ao fazer essas previsões do que vai acontecer é que a previsão mais segura é aquela que nós buscamos na bíblia, que é a Palavra de Deus. O que vai acontecer com o mundo? Quem vai predominar e etc.
Às vezes eu recebo e-mails dizendo que os islâmicos estão invadindo o mundo...

Os islâmicos não vão invadir o mundo. Não se preocupe porque não vai ter isso.
Eles causam sim muitos problemas, os radicais e tudo, mas não é isso. Não é daí que vem a coisa.
O grande problema futuro deste mundo serão os cristãos. Por incrível que pareça.
“Ué, mas você vai falar que os cristãos são o problema numa pregação do Evangelho?”
Realmente... Porque isso foi previsto pelo próprio Senhor Jesus, quando Ele estava aqui.
No começo dos Evangelhos, Ele já avisou o que aconteceria depois da pregação Dele, depois da pequena semente que seria lançada neste mundo.

Ele avisou de que ela cresceria como uma aberração, algo totalmente antinatural.
Hoje inclusive foram atacadas duas igrejas cristãs no Egito, eu acho que católica se não me engano, e mais de 40 pessoas morreram neste ataque de um homem-bomba.

Lá em Mateus 13 – eu não sei se é necessário abrir, porque eu vou ler os versículos aqui – no versículo 31 diz assim: “E contou-lhes outra parábola: O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. Embora seja a menor dentre todas as sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos”.

Bom, eu já vi, já plantei inclusive, mostarda. E eu diria para qualquer ave que não seria prudente ela fazer um ninho ali a trinta centímetros do chão, porque qualquer gato comeria os filhotes.

Um pé de mostarda que cresça a ponto de formar uma árvore é uma aberração; e o Senhor falou que realmente o reino dos céus – e o reino dos céus, abrindo um parêntese aqui agora, é a esfera de todos aqueles que professam submissão ao Rei que veio dos céus: Jesus. Mesmo aqueles que não crêem de fato – então o próprio Senhor falou que o maligno semeou o joio no meio do trigo e hoje temos joio e trigo misturados e não cabe ao homem separar um do outro.
Isso será uma tarefa dos anjos no futuro.

Mas isso aqui foi uma previsão de que a cristandade cresceria de uma maneira não natural, de forma totalmente insólita e que seria uma aberração esse crescimento. E quanto aos ramos, é dito que as aves do céu se aninham neles.

Numa parábola anterior, quando o Senhor Jesus fala do semeador que saiu a semear, Ele diz da semente que caiu à beira do caminho e então vieram as aves do céu e comeram a semente. Ao explicar esta parábola depois, Ele fala que essas aves do céu são o maligno, que comem a semente que cai à beira do caminho. Portanto, as aves do céu são agentes de Satanás, e estes por sua vez, estão aninhados agora na cristandade.

Olha que interessante isso, que coisa grande e que se espalhou por toda a terra.

Por vezes nós estamos tão ocupados olhando para o lado errado das coisas, que nós não percebemos alguns detalhes. Por exemplo: a face mais vista na televisão brasileira, o rosto mais visto e com mais horas televisivas de todos os canais juntos, é de um pregador neopentecostal. Inclusive ele é dono de um canal de televisão e ele compra espaços de outros canais também. Ele é o homem com a maior visibilidade na televisão brasileira.

Nós poderíamos pensar: “ah, mas eu não assisto”. Mas ainda assim ele é. Ele é.

Então, por detrás dos bastidores da sociedade há toda uma força muito grande de cristandade, agindo e influenciando o mundo.

Quando nós nos surpreendemos com a eleição nos Estados Unidos e nós vimos Trump ser eleito contra todas as expectativas da mídia, já que os jornais apostavam que a Hillary Clinton sucederia Obama, de repente entra este homem que ninguém apostava que venceria as eleições, mas agora ele é o presidente da maior nação do mundo, da nação mais poderosa do mundo.

E quem elegeu este homem?

Justamente as pessoas mais tradicionalistas, mais fundamentalistas e cristãs, no sentido de profissão cristã. Aqueles que, como este pregador, correm numa raia meio que por fora, que não estão sendo percebidos. Não são artistas, não são pessoas que estão sempre falando e dando opinião, não.
E esse movimento todo já vem de séculos, milênios até.

Quando o Senhor Jesus Cristo avisou que o reino dos céus iria se espalhar, Ele disse também que não seria coisa boa, tanto é que Ele fala dessas aves penduradas nos galhos e no versículo seguinte da mesma passagem de Mateus 13, no versículo 33, Ele conta uma outra parábola; Ele diz assim: “O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada".

Na bíblia todas as vezes que se fala em fermento, tem a ver com pecado ou má doutrina. Tanto é que no judaísmo, eles deviam comer o pão sem fermento na páscoa. O próprio Senhor Jesus avisou seus discípulos: “cuidado com o fermento dos fariseus”. Então o fermento tem uma conotação negativa de pecado ou má doutrina.

É dito que uma mulher introduziria fermento na massa e esta massa então cresceria muito, e ao olharmos as Epístolas, nós aprendemos em 1 Timóteo, que a mulher não deve ensinar porque ela caiu em transgressão e é mais suscetível de ser enganada por Satanás e agora, de repente aqui, uma mulher introduz fermento numa massa que cresce de maneira artificial.

Tudo isso para descrever que haveria um crescimento muito grande do reino dos céus, que é o que hoje nós conhecemos como a cristandade em geral.

Ao longo dos séculos, depois que os apóstolos foram embora – e isso é história, basta pegar um livro – aquilo que era um pequeno corpo de cristãos perseguidos e maltratados, lançados aos leões nas arenas, queimados vivos por Nero, que iluminava seus jardins para jantares, verdadeiros bacanais, com tochas humanas de cristãos vivos e amarrados em estacas, este pequeno grupo de cristãos perseguidos, com o tempo começou a ter voz na sociedade da época, na sociedade romana. Muitos da família de César se converteram inclusive e, depois que os apóstolos foram embora, o imperador Constantino supostamente se converteu e determinou que o Cristianismo seria a religião oficial de todo o império romano.

Agora todos eram obrigados a ser cristãos; eram batizados a força se preciso fosse.
Assim começou essa cristandade que conhecemos hoje no mundo, uma expansão tremenda, muito grande e inclusive com doutrinas de que caberia ao cristão conquistar o mundo para Cristo.
Essa doutrina prevalece hoje em todas as religões fundamentalistas cristãs: que o reino de Cristo só será estabelecido na terra quando o mundo for evangelizado e, depois de todos evangelizados, aí Cristo vem para estabelecer seu reino, depois que os homens deixarem tudo pronto para o estabelecimento do reino.

Na verdade isso não é Cristianismo.
Foi por isso que eu falei que o grande problema futuro do mundo será a cristandade.

Quando a gente vai para o livro de Apocalipse, que é um livro de acontecimentos futuros, nós vemos o que é essa influência da cristandade no mundo. E ao falar de cristandade, entenda bem que eu não estou falando aqui de uma religião cristã, mas sim da cristandade como um todo, dessa grande massa de profissão cristã que mistura cristãos falsos e genuínos.

Em Apocalipse 3:14, na sétima carta, são sete cartas, cartas estas proféticas que descrevem exatamente os vários períodos da profissão cristã na terra: “E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.”

Esta é a sétima carta de Apocalipse que representa o sétimo estágio, sétimo e final estágio do testemunho cristão na terra, antes de Cristo voltar para tirar da terra a sua Igreja.
Qual é a Igreja de Cristo?

Todos os que verdadeiramente crêem em Jesus Cristo como Salvador. Independente de estarem congregando na “igreja a”, na “igreja b” ou na “igreja c”. Pessoas que realmente nasceram de novo, se converteram a Cristo e tem o Espírito Santo habitando em si. Estas pessoas, onde quer que elas estejam, o conjunto delas é a Igreja, o Corpo de Cristo.

Agora, nesse último estágio da cristandade na terra, Ele está falando do testemunho geral, e que é péssimo, já que diz aqui “estou abastada. Não preciso de coisa alguma”, essa é justamente a condição da cristandade no mundo hoje: poderosa no mundo, rica no mundo, influente no mundo. Elegeram um presidente no país mais poderoso da terra contra todas as expectativas, batendo contra os modernistas, os esquerdistas e a favor de aborto, disso e daquilo.

Nós temos no Brasil toda essa força da cristandade também, tanto católica quando evangélica, neopentecostal, bancada evangélica no Senado, pregadores que se candidatam e viram governadores e por aí vai.

Tudo isso é uma onda que está se infiltrando em todo o mundo e que muito provavelmente se fortalecerá ainda mais, culminando numa contrapartida contra a invasão islâmica. E isso será até bem aceito por muitos cristãos: “ah, vamos jogar uma bomba lá porque aqueles caras querem destruir a nossa heranca cultural judaico-cristã”.

O próprio George Bush, quando iniciou a guerra no Iraque, ele chamava essa guerra de uma “guerra santa”, porque era contra os infiéis, contra os islâmicos.

Muito bem, depois do arrebatamento da Igreja, depois da retirada de todos os cristãos genuínos da terra, essa cristandade vai permanecer aqui; ela vai continuar. Poderosa, mais do que nunca, por incrível que pareça, e não sou eu que digo isso, mas a própria bíblia. Poderosa, mais do que nunca, e com uma influência como nunca antes no mundo. Se alguém acha que um dia a cristandade foi influente na terra, esse alguém nao viu ainda do que ela será capaz.

Hoje o governo civil se sobrepõe à cristandade; ela está sujeita à sociedade civil. Porém isso vai se inverter muito em breve.

Vamos ler onde diz isso, em Apocalipse 17:1: “E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; (prostituta na bíblia sempre tem a ver com infidelidade. Igreja é chamada de noiva de Cristo. Uma prostituta obviamente não é uma noiva fiel, mas é uma prostituta. E águas, ao ler o livro de Apocalipse, nós aprendemos que águas são multidões, são nações, pessoas) com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.”

Uma outra versão diz assim: “e vendo-a, espantei-me com grande espanto”; por que João se espantou com grande espanto?

Porque aquela que deveria ser a noiva do Cordeiro, a noiva de Cristo, é vista por ele como uma grande meretriz, a grande Babilônia, uma prostituta.

Ele poderia pensar assim: “o que aconteceu com a noiva que deveria ser pura e fiel?”
Ela agora é vista como uma grande meretriz que se prostituiu com os reis da terra.
E o que significa se prostituiu com os reis da terra?

Fazer toda sorte de associações políticas e tudo para alcançar poder e influência no mundo.
Essa é a história da cristandade no mundo. E ela vai ficar cada vez mais poderosa.

Em Apocalipse 18:1 ela é vista por João, a princípio, montada numa besta. Nós aprendemos em Apocalipse que a besta é o poder secular, o poder civil. E João vê essa mulher montada no poder civil, ou seja, o poder religioso cristão mandando no poder civil; olha que coisa impressionante!
Nós temos ao longo da história exemplos disso aqui e ali, mas nunca como acontecerá no futuro.
E então ele continua dizendo, capítuo 18:1: “E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e abrigo de todo espírito imundo, e refúgio de toda ave imunda e aborrecível”.

Vocês se lembram da parábola de Mateus 13? Daquele pé de mostarda onde se abrigavam as aves, que por sua vez eram as aves que comeram a semente e que o Senhor explicou tratar-se de agentes de Satanás?

Olha onde estarão essas aves agora... “Refúgio de toda ave imunda e aborrecível”, nesta Babilônia, a grande.

“Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela”.

E então, no versículo 7 do capítulo 18 ele diz: “Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto”.

Essa é a condição futura da cristandade como um todo, até que ela será derrubada pelo próprio poder civil. Outras passagens – mas que não veremos agora – falam da besta comendo suas carnes, ou seja, haverá uma reviravolta e ela perderá o seu poder.

Por que eu estou falando tudo isso?

Num dado momento, em um dos Evangelhos, o Senhor Jesus diz assim: “não rogo pelo mundo”.
Uau! Mas nós não temos que orar pelo mundo? Orar pela paz e pelo bem da sociedade?
O próprio Senhor Jesus disse que não roga pelo mundo.
E por que?
Ele mesmo responde quando em outra passagem Ele diz: “o mundo jaz no maligno”.
Ele ainda diz aos discípulos: “eu já vou porque vem aí o príncipe deste mundo e ele nada tem em mim”.

Então esse mundo, que Deus criou no princípio para ser a habitação do homem e que o próprio ser humano vendeu, já que Adão deveria ser o administrador da terra e ele foi criado por Deus para administrar o mundo, mas o que ele fez? Ele entregou de mão beijada para outra administração; ele entregou para Satanás. E Satanás hoje retêm o poder do mundo.

Quando o Senhor Jesus foi provado no deserto, Satanás disse a Ele: “tudo isto te darei porque a mim me foi dado”. Satanás tinha recebido o poder e a glória do mundo e estava oferecendo isso a Cristo.

Jesus vai voltar. Ele vai estabelecer seu reino, mas agora não é assim.
Por isso Ele fala “não rogo pelo mundo, mas por aqueles que são teus”, Ele fala ao Pai.
Essa é uma visão estranha né? Mesmo dentro do pensamento cristão soa estranho... “Mas então não vamos orar pelo mundo?”
Não. Porque já está tudo definido.

Nós oramos pelas pessoas e pelos governadores, pelos reis e aqueles que estão em posição de poder, para que possamos ter uma vida sossegada e para que, como cristãos, possamos pregar o Evangelho, orar e adorar a Deus com tranquilidade; mas não pela paz do mundo, porque isso nao vai acontecer.
Mas então qual é o lugar que o ser humano deve ocupar nesse mundo se ele quiser ser cristão?
Bom, a primeira coisa que nós aprendemos vem do próprio Senhor Jesus em Mateus 11:25: “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.  Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

“Todas as coisas me foram entregues”, mas ainda não estão visivelmente nas mãos Dele neste mundo.
De todo modo, Ele dá gracas ao Pai por ter escondido essas coisas dos entendidos e revelado aos pequeninos.

Numa outra passagem o Apóstolo Paulo fala em 1 Coríntios 1:18 quem seriam realmente as pessoas que Cristo veio salvar. Ele fala assim: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”.
O que é a palavra da cruz?

A Palavra da cruz é que Cristo veio ao mundo salvar pecadores. Na cruz Ele recebeu sobre si os nossos pecados, Ele foi feito pecado por nós e recebeu ali o juízo devido ao pecado.
E a palavra da cruz convida cada um a crer em Jesus como Salvador.
Crendo Nele, a pessoa recebe o Espírito Santo para morar nela. Ela tem todos os seus pecados perdoados, porque o sangue de Cristo nos purifica do pecado e então essa pessoa passa a ser um filho de Deus.

E o conceito a respeito de ser filho de Deus, conforme o que se escuta por aí, não é bíblico.
João diz no seu Evangelho que “Cristo veio para o que era seu, ou seja, os judeus, porém os seus não o receberam. Porém a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de tornarem-se filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da carne e nem da vontade do varão, mas de Deus”.

Então os filhos de Deus são aqueles nascido de Deus; são os que crêem no Seu nome, no nome de Cristo. Não são todos que são filhos de Deus.
“Ah, somos todos filhos de Deus”. Não. Isso é balela.
Filhos de Deus são os que crêem no nome de Jesus Cristo.
A bíblia também ensina que não há salvação em nenhum outro nome, porque nenhum outro nome foi dado abaixo dos céus, para que sejamos salvos. Somente o nome de Jesus. Apenas o nome Dele.

Paulo diz então que a palavra da cruz é loucura, e a palavra que é loucura é dizer que alguém que “meramente” crê em Cristo tem todos os seus pecados perdoados; é completamente lavado de suas iniquidades; é justificado pela fé em Jesus, e isso é loucura para a mente humana e para o homem religioso também. Porque o homem religioso pensa assim: “eu tenho que fazer alguma coisa! Eu tenho que ser bom e fazer caridade...”. Ótimo. Guarde tudo isso para depois que você se converter, para depois que você for salvo.

Todas essas boas obras são consequência de uma salvação efetuada por Cristo. Não pela própria pessoa salva. E se fosse, o próprio ato de caridade já seria interesse, porque veja bem, alguém pensaria “eu vou ser bonzinho, porque daí Deus vai me dar a salvação.”.
Só que Deus vê as intenções.
A salvação é de graça. Por isso se chama graça, e graça significa favor imerecido.
Cristo pagou. E se Ele pagou, o que eu tenho que fazer por Ele?
Aceitar.

Se eu tivesse uma dívida imensa e não pudesse pagar por ela e um amigo o fizesse por mim, um amigo fosse lá ao banco e quitasse minha dívida e me dissesse: “fica tranquilo, Mário. Eu paguei tua dívida.”, o que eu vou fazer?
Eu vou agradecer.
Eu não posso fazer nada além disso, porque eu não tinha como pagar.
E essa é a condição do pecador: não tem como pagar!

E no versículo 19 do mesmo capítulo 1 de 1 Coríntios, Paulo continua: “Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele”.

Então é isso.
É muito simples entender que se a minha salvação depender de mim, eu terei do que me gloriar.
Eu poderei dizer “Senhor, eu estou aqui porque eu fui bom. Eu fui muito caridoso. Eu ia à igreja, dava dízimo, fazia isso, fazia aquilo...”.
Só que a posição de quem é salvo por Cristo é de vil, pequenino; olha as palavras usadas por Paulo.
Você é vil? Você é desprezível? Você é um nada, um perdedor?
É pra você então o Evangelho. E pra mim.

Depois, no capítulo 2 de 1 Coríntios, Paulo fala da sabedoria, que não é a sabedoria deste mundo e nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam uns aos outros. Que príncipes deste mundo?
Bom, agora nós temos lá um Putin enraivecido e arregaçando as mangas para a briga, temos um Trump nos Estados Unidos enviando frotas para ameaçar a Coréia, onde por sua vez há um louco que toda hora joga mísseis por aí e ameçando com bomba atômica. Enfim, uma guerra de topetes, porque são pessoas estranhas entrando em conflito.

E nós?
Se você crê em Cristo como Salvador, a sua esperança não está aqui.
Pode cair uma bomba atômica na cabeça, não tem problema. Porque aquele que crê em Jesus estará com Ele na glória.
“Ah, mas como você sabe disso?”
Porque Ele falou.
Naquela mesma passagem, seguindo o que Ele diz dando graças ao Pai por ter revelado essas coisas aos pequeninos, Ele diz no capítulo 11 de Mateus, versículo 28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

O que você está esperando?
Se Ele falasse assim: “vinde a mim depois de fazer isso, isso, isso e mais isso...”. mas não, Ele falou “você que está cansado”; você está cansado? Eu estou. “Oprimidos e eu vos aliviarei”.
Isso é o Evangelho a tradução de evangelho é boa notícia.
Não seria uma boa notícia se Ele dissesse: “vinde a mim depois de cumprir todas essas tarefas”.
Como é que eu vou cumprir todas as tarefas? Não sou capaz de cumprir nem a primeira.
Mas o Evangelho é graça!
Isso é Cristianismo.

Cristianismo não é fazer parte de uma religião, praticar boas obras, fazer várias coisas, não. Não é.
As boas obras são ótimas, mas elas acontecem depois que alguém crê em Jesus, recebe a salvação e diz: “Senhor, o que o Senhor quer que eu faça?”.
Ah, agora sim, um filho pergunta ao Pai o que o Pai quer que ele faça. E não para receber algo em troca, porque o filho já recebeu tudo. Já recebeu a salvação eterna.
É uma expressão de gratidão agora, por ter sido salvo. Por ter recebido algo que ele jamais poderia alcançar por seus próprios meios.

Há um versículo em Isaías 66, o versículo 2, que diz assim: “Porque a minha mão fez todas estas coisas”, e você está aí querendo dar algo pra Deus?
Imagine que você seja convidado para ir na minha casa e você não me leva nenhum presente... Então você vê um vaso e, tomando-o, você me presenteia com ele. E eu digo “mas isso é meu já”. Você não está me dando nada que não seja meu.
“Porque a minha mão fez todas estas coisas”, Deus é o criador de tudo.
E na continuação Ele diz: “mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra”.

Para esses Deus olha. Para aquele que diz: “Senhor, não tenho nada”.
O Senhor fala ainda que havia dois homens, um fariseu e um publicano no templo e o fariseu disse assim: “graças te dou, ó Deus, porque eu jejuo, faço isso, faço aquilo”, quer dizer, ele dá graças não a Deus, mas a ele mesmo. E perto dele um outro que nem mesmo ousava levantar a cabeça dizia: “tem misericórdia de mim, Deus. Eu sou pecador”.
Quem você acha que saiu justificado dali?

Obviamente o segundo. Aquele que nada tinha a oferecer a não ser pecados, e estava ali contrito de coração, abatido, assim como Deus deseja.
Portanto quando você vê todo o poder religioso, toda a manifestação na tv, nos templos e no mundo, saiba que não é isso o Cristianismo.
Isso é cristandade.
Isso é grande ávore, a grande massa que está fermentando e crescendo cada vez mais.
Isso é a meretriz que montará a besta e será derrubada depois.
É isso que vai acontecer.
Por isso que eu digo que o risco do mundo, o perigo para o planeta será a cristandade e obviamente a besta do poder civil que surgirá também nessa época.

Quando um irmão aqui, numa reunião certa vez, chamou a atenção para Lucas 3:1, ao lermos esta passagem, a gente pensa: “que absurdo, os homens tão poderosos e grandiosos”. Você entra em igrejas e reuniões e vê homens paramentados, com títulos de doutor em divindade, de bispo, título disso e daquilo, porém, aqui em Lucas 3:1 lemos: “E no ano quinze do império de Tibério César (não era coisa pouca), sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene, sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes (olha que nata da sociedade. Todos os grandes governantes e todos os grandes da religião. O topo da sociedade) veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias”.

Então, enquanto tinha toda essa magnitude de estrelas civis e religiosas disponíveis, Deus estava falando no deserto e não nos palácios, mas no deserto. E isso através de um homem vestido de pele de camelo e que comia gafanhoto e mel, João Batista. E ele dizia: “arrependei-vos, porque está próximo o reino de Deus”. Era ali que Deus estava falando.

E hoje Deus fala com os contritos de coração. Hoje Deus fala com aqueles que não se consideram
coisa alguma, que são uma porcaria aos olhos de Deus e do mundo.
Porque Deus não veio salvar bons e justos, Ele veio salvar pecadores.
Ele disse que os sãos não precisam de médico.
Para quem Ele disse isso?
Para os religiosos judeus.
Ele usa de ironia e fala que veio buscar pecadores.

Quando nós lemos em Filipenses 2, nós entendemos melhor onde é que uma pessoa se encontra com Jesus. Onde é que uma pessoa vai conhecer quem é Esse que veio ao mundo, Cristo. E porque essa importância tão grande que Ele dá àqueles que não se consideram coisa alguma nesse mundo.
Filipenses 2:5: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
que, sendo em forma de Deus (ou seja, Jesus é Deus e nunca deixou de ser), não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma (não de Deus, embora Ele continuasse sendo Deus) de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”.

Ele desce, desce, desce da alta glória dos céus para se encontrar comigo e com você aonde?
Aqui no chão. Porque Ele sabia que nenhum de nós teria condições de subir até lá.
Então Ele desceu até aqui e não apenas isso, mas foi até um lugar onde não poderíamos ir: o juízo.
Se fôssemos até o juízo, nós estaríamos para sempre perdidos.
E hoje Ele promete: “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida”.
Quer uma notícia melhor do que essa?

Mas esse encontro com Cristo somente se dá com pessoas que se reconhecem pecadoras e que se reconhecem incapazes de qualquer coisa, de um átomo sequer de bondade ou qualquer coisa para oferecer a Deus.
Filipenses continua depois de Ele cumprir sua obra na cruz para salvar pecadores, como eu e você.
Filipenses 2:9 diz: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”.

Isso acontecerá no futuro, mas alguns joelhos já se dobraram: os joelhos daqueles que creram em Jesus como Salvador e receberam a salvação.
Quem não dobrar o joelho em vida, certamente o fará depois, para reconhecer que Ele é Senhor de tudo e para receber a sua sentença eterna.
Então, por graça, Ele convida hoje. E Ele não te convida a fazer parte de uma religião, ainda que seja uma religião cristã, porque como eu falei, a massa da religião, toda essa abóboda de religiosidade cristã terá um fim terrível. Ela será chamada de Babilônia em Apocalipse.
Ele convida as pessoas para irem a Cristo, o próprio que morreu para nos salvar. Não uma religião, mas Ele, a pessoa Dele.
Alguém conhece algo ou alguém maior do que Cristo? Mais digno que Ele para se crer e se entregar?

“Ah, mas a religião tal...”
É mais digna que Cristo?
Mais digna do que Aquele que desceu do céu e depois subiu, depois da Sua obra consumada, e que vai voltar para buscar os Seus e depois para botar ordem nesse mundo?
Ele vai botar ordem, não o homem.
O homem não vai botar ordem em nada, e sim desordem. Porque o mundo foi destruído, arruinado pelo pecado e hoje o mundo está nas mãos de Satanás.
O Evangelho não é uma mensagem de restauração do mundo.

O Evangelho é uma missão de resgate, para tirar do mundo aqueles que crêem em Jesus como Salvador. É uma missão de resgate e não de conserto do mundo, mas uma missão de resgate.
Então o convite fica aí para que você creia em Jesus como Salvador e receba, de graça, a salvação e tenha a certeza depois, porque Ele fala ao seu coração, que você foi perdoado de todos os seus pecados.