Pesquisar este blog

Para fazer download do mp3 clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha salvar.

O Paraíso segundo John Lennon

 https://youtu.be/hKv8Mz6eJm8

O Paraíso segundo John Lennon - Mario Persona

Olá! É um prazer estar aqui hoje para falar da mensagem mais bonita que jamais foi passada neste mundo e que veio diretamente do céu. A mensagem de que um dia, Deus decidiu enviar o seu filho ao mundo para salvar pecadores. O título da mensagem de hoje é “O paraíso segundo John Lennon". John Lennon realmente foi um dos grandes músicos da música pop, um dos componentes dos Beatles. Ele ficou muito famoso e em uma declaração que fez certa vez, disse até mesmo que se achava mais famoso do que Jesus Cristo. Mas ele morreu. E o interessante é que ele morreu nas mãos de um fã.

Lennon tinha milhões de fãs, pessoas que o amavam, o idolatravam e uma dessas pessoas o matou. É uma coisa até estranha, não é?! Porque ele fez uma música famosa chamada Imagine, em que a letra diz para imaginarmos um mundo melhor; um mundo em que não tivesse assassinatos, como seria o dele mais tarde. Que não tivesse fome, nem desigualdade. A letra diz: "Imagine não haver o paraíso". Veja, ele já começa descartando aquilo que na Bíblia é muito claro: Deus tem um paraíso destinado a todos aqueles que creem e aceitam o Senhor Jesus Cristo.

Mas ele começa já na primeira linha da sua música descartando Deus da sua equação: vamos imaginar o mundo sem Deus, o mundo sem destino eterno para os seres humanos. Aí ele fala que é fácil se você tentar. E dá um segundo passo, logo em seguida dizendo: “Imagine nenhum inferno abaixo de nós”. Ou seja, um mundo em que não exista uma condenação do pecado, do pecador, e muito mais que isso, uma condenação do próprio satanás que foi quem introduziu esta ruína toda que nós vemos no mundo. “Imagine todas as pessoas vivendo o presente. Imagine que não houvesse nenhum país. Não é difícil imaginar”. É difícil sim imaginar, John, muito difícil! “Nenhum motivo para matar ou morrer. E nem religião também. Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz”.

Olhe, você pode imaginar o quanto quiser, mas não vai acontecer se no começo da equação, Deus foi descartado desta imaginação. E ele continua:

“Você pode dizer que sou um sonhador. Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós. E o mundo será como um só. Imagine que não existam posses. Eu me pergunto se você pode. Sem a necessidade de ganância ou fome. Imagine todas as pessoas partilhando tudo com todos”.

Bom, muito bonito, muito poético, mas olhe ao redor agora e responda para você mesmo: isso é viável? Em minha vida, nunca vi tanta confusão como a que estamos vendo hoje: tanta gente se digladiando nas ruas, tanto extremismo, pessoas se odiando ao extremo, tantas coisas acontecendo. Veja o caso das redes sociais: no começo, foram aplaudidas como uma maneira de todos poderem se comunicar, expressando as suas ideias, o que seria uma coisa bastante democrática, não é? De repente, os democratas estão censurando as redes sociais, olha que interessante! Eu estava vendo agora uma reportagem na CNN, com três comentaristas, e um deles falava assim: “hoje há Youtubers (pessoas que têm canais no Youtube, como eu) que têm audiência maior do que o canal da CNN. Nós não podemos deixar que essas pessoas falem o que quiserem, porque elas vão falar também mentiras; então nós temos que bloqueá-las”.

Que mundo louco! As redes de televisão sentindo-se ameaçadas, porque existem hoje Youtubers com maior audiência do que a CNN. E isso é verdade! Parecia ser uma evolução da humanidade por meio digital, até que veio a retranca disso para provar uma coisa muito importante: o mundo nunca vai ser esse do "Imagine"! O mundo nunca vai ser essa maravilha, esse Shangrila que John Lennon imaginava. Nunca! Um mundo em que não haja inimigos, nenhum motivo para matar ou morrer. Ele morreu assassinado por um fã que o amava de paixão! Então veja: não faz sentido nenhum o plano que esses homens têm para este mundo, quando eles excluem o elemento mais importante: Deus. Assim como Deus foi excluído lá no Jardim do Éden, quando a serpente enganou Eva. O Senhor tinha proibido que eles comessem apenas uma coisa! Eles podiam comer tudo o que havia no jardim do Éden, menos o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas Eva foi bater um papo com a serpente que era Satanás fantasiado, e este disse a Eva: Deus sabe que o dia em que vocês comerem, vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal e na mesma hora Eva achou linda aquela proposta. Quer coisa melhor do que ser como Deus, conhecedor do bem e do mal? E foi aí que começou a nossa desgraça, quando o ser humano decidiu pecar.

Pecado é a autossuficiência, o desejo de fazer a própria vontade. Quando você descarta Deus da sua equação e quer viver segundo a sua própria vontade, isso demonstra que no seu âmago, no seu coração existe o pecado. E nós nascemos pecadores. Pegue uma criancinha e vá atravessar a rua com ela, ofereça sua mão para ajudá-la. Ela não quer, quer ser independente. Podemos até achar uma gracinha, mas isso é consequência do pecado lá do Éden; a independência, a autossuficiência, isso é pecado. As pessoas perguntam como aquilo pode ser pecado, mas a verdade é que fazer a própria vontade sem a direção de Deus, é pecado. É a ausência de um elemento regulador, e esse elemento é Deus que está desde o princípio para cuidar do ser humano.

Mas, passa um tempo, e o que acontece com os seres humanos? Eles querem fazer isso o que John Lennon propõe em sua música! No princípio, Deus falou que eles deveriam se espalhar por toda a Terra: crescei e multiplicai-vos, espalhai-vos por toda Terra. E depois do dilúvio Ele falou o mesmo. Mas eles não se espalharam, pelo contrário, se juntaram em um só lugar e falaram: Vamos construir uma torre, fazer um nome para nós neste mundo para não sermos espalhados por toda a Terra. Ou seja, era o ser criado querendo fazer a sua própria vontade, à revelia de Deus, em rebeldia contra o seu Criador. Você acha que iria funcionar? Não funcionaria e está aí a História do mundo. Chegamos até aqui e o que temos hoje? Um mundo destroçado, dividido, um mundo de pessoas se digladiando, pessoas que não se entendem; até que chega um vírus nesta sopa que já estava bastante apimentada. É como se Deus falasse: Ah, vocês querem ser independentes? Esperem então, tentem lidar com isso.

E o pobre coitado, entra na criação. Ele não tem culpa de nada, é só um vírus. Deus criou também os vírus e as bactérias.

-        Ah, mas por que Deus criou os vírus? – Pergunta você.

-        Ora, porque eles têm um lugar também na criação de Deus!

Hoje, os cientistas já estão pesquisando a existência de diferentes adaptações de seres vivos em diferentes lugares, por exemplo, uma raça de cachorro vive na neve, outra que vive no deserto do Saara, que é um lugar super quente. Como eles se adaptaram dessa maneira? Existe agora uma teoria que fala que os vírus causam essas adaptações. Logo, eles têm um papel benigno na natureza; e já estão usando inclusive vírus como o da AIDS para tratamentos de pessoas com disfunções genéticas, introduzindo o vírus modificado, é claro, para ele fazer a correção que precisa ser feita.

Mas perceba que esse vírus tirou a paz de todo o mundo! Hoje  vivemos em um mundo louco; imagina, não podemos sair na rua, não podemos tirar a máscara! E não tem data para terminar isso! Uma pessoa me mandou um e-mail hoje perguntando se eu assisti ao filme Contágio de 2011. Eu respondi que sim, assisti, e agora estou inclusive trabalhando no filme, Pandemia, que começou a ser filmado em 2019, e sem data para terminar as filmagens. Todos nós estamos trabalhando neste filme agora, todos somos atores do filme Pandemia. E o que vai acontecer com este filme? Bom, eu tenho visto o que está acontecendo já. Eu nunca vi tanta gente preocupada com a morte e com destino eterno, sinceramente nunca vi. Eu estou na internet há muitos anos pregando o evangelho com vídeos, áudios e textos, mas nunca vi tanta gente me escrevendo e falando que se converteu, como agora, durante esta pandemia. Por que a pessoa se converteu agora? Porque ela viu que a morte se tornou uma realidade; todos temos um parente, um amigo, um conhecido, um colega de trabalho que morreu. Pessoas que não estavam na lista de comorbidades, vamos chamar assim, não era uma pessoa “morredoura”; de repente morreu. A pessoa estava saudável semana passada e hoje está entubada, e depois de amanhã está morta. E isso afetou todo o mundo. Como lidar com isso? Temos que ir à origem da coisa. Faltou Deus na equação! Faltou Deus na letra do John Lennon; e se você tira Deus, a coisa vai para o vinagre, não adianta.

Na Bíblia lemos no capítulo 23 de Lucas, o desfecho da vinda do filho de Deus ao mundo: porque Deus enviou o seu filho ao mundo para salvar, não para condenar. Jesus, que é Deus e homem, veio para uma missão de resgate e não de melhoria do mundo. Ele veio resgatar o pecador porque este mundo já está condenado. É claro que Deus irá ainda transformar o mundo para estabelecer o reino de Cristo durante mil anos... Mas isso é outra história. A questão é o aqui e o agora; como é que está a coisa agora?

Muito bem, o Senhor Jesus veio, nasceu pequenininho, um bebê. Alguém disse uma frase muito bonita: que um dia, uma manjedoura - que é um caixotinho onde o gado se alimenta, foi ocupada por um ser que era maior do que o universo. Não dá para entender mesmo! Era o filho de Deus encarnado, vindo ao mundo feito carne e que veio para salvar.

Todos conhecem a história; ele andou por aqui, fazendo o bem, curando, pregando para as pessoas, ajudando e alimentando-as. E como termina a trajetória dele aqui na Terra? Bom, termina nessa confusão. Nós estamos vendo uma pandemia, e o que está acontecendo agora? Pessoas, políticos brigando, fazendo campanha em cima de caixão, em cima de covas abertas, fazendo campanhas contra medicamentos ou alguma vacina. Isso é uma loucura! Eles estão querendo agora proibir tratamento precoce! Que loucura isso! O que é tratamento precoce? É o tratamento que se você sentir que já está começando a ter o vírus da covid, você corre ao hospital para se tratar. – Ah não, tem que ser a ciência! – Enquanto esperava-se a ciência no começo da pandemia, muita gente morreu em casa, asfixiada!

Veja, nós estamos vendo este mundo louco, o que está acontecendo já existia quando Jesus esteve aqui.

No capítulo 23 do Evangelho de Lucas, Herodes no versículo 8, alegrou-se quando viu Jesus: olha, que maravilha! O rei Herodes alegre porque havia muito que desejava vê-lo, pois tinha ouvido a respeito dele muitas coisas. Ele esperava que Jesus fizesse algum sinal, não estava alegre por conhecer a pessoa de Jesus, mas ele queria ver um truque, um espetáculo de mágica, queria ver um show, não funcionava a televisão dele no palácio; ele queria ver alguém tirar um coelho da cartola, fazer alguma coisa interessante. Mas não foi para isso que Cristo veio. Por incrível que pareça, hoje, você fala de Jesus para as pessoas, e elas falam que há muita gente interessada em Jesus, as igrejas estão cheias. Mas estão cheias de gente procurando curas, dinheiro, trabalho, sorte no amor. Cada um procurando o seu coelho na cartola, mas muito poucos estão interessados nessa pessoa sublime que é o filho de Deus. “Todas as coisas foram criadas por Ele, e sem ele, nada do que foi feito se fez. Ele era a luz dos homens”, estava no mundo a luz dos homens! Mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, mas a todos os quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem em seu nome”.

A mensagem do evangelho é basicamente para que você receba Jesus pela fé, creia que na cruz ele tomou a culpa dos pecadores que seriam salvos; morreu como substituto no lugar do pecador para que você seja salvo também, para que você tenha o perdão dos seus pecados; para que você saia daqui, seja porque atingiu cem anos de idade e venceu a sua garantia, seja porque morreu de covid. Não importa! Pois na verdade, sair daqui, todo mundo vai.

Hoje eu vi um comentário de um estudioso dizendo que todas as vezes na História em que aconteceram pandemias, quando estas passavam, a população enlouquecia. Como enlouquecia? Ficava doida? Não, a população saia correndo atrás de sexo, bebidas, ia se esbaldar de todas as maneiras. Ou seja, a população perdia o controle. Era como se ela tivesse escapado da morte, e agora quer aproveitar a vida a todo custo. Ele prevê que vai acontecer isso também, quando a pandemia acabar, porque o ser humano acha que vai viver para sempre. Não vai! – Acabou a pandemia, veio a vacina, estou salvo!

Está nada! Qualquer medicamento, qualquer vacina só vai adiar a sua morte, pois morrer você vai, não tem jeito! Você conhece alguém andando por aí com quinhentos anos de idade? Não tem! Bom, pensando bem, tem a rainha da Inglaterra, mas essa não vale, não entra na conta. Mas ninguém, ninguém vive tanto aqui, ninguém permanece.

Então, voltemos a Herodes que queria ver Jesus porque estava curioso; querendo ver alguma mágica, algum truquezinho. No versículo 9 deste capítulo 23 de Lucas, lemos:

“E interrogava-o com muitas palavras, mas ele nada lhe respondia”.

Por quê? Porque o Senhor não tem resposta para curiosidade; se você busca a Jesus por curiosidade não vai encontrar nada, vai bater na porta errada, vai ficar cego para as coisas espirituais. Hoje, alguém me escreveu dizendo que uma amiga teve um transe e de repente ela se sentiu flutuando, subiu acima do quarto, até o céu, do alto e de longe viu a sua mãe lá embaixo. Ela me perguntou o que isso queria dizer. Eu quase respondi: compre um drone se você quer ver a sua casa lá de cima. Pois, para que serve isso que sua amiga teve? Se ela teve esse transe, não sei o que bebeu ou fumou, mas e daí? Para que serve? Nós encontramos na Bíblia quando ela fala dos dons, das manifestações espirituais de um crente salvo por Cristo,  que o Espírito Santo dá a cada um essas manifestações para o que for útil, não para o inútil. É uma inutilidade: – Eu flutuei, eu vi lá de cima, vi a cidade! – Ah, legal e serviu para quê?  – Foi legal, foi bacana! – Compre um drone, então!

“E estavam os principais dos sacerdotes, e os escribas, acusando-o com grande veemência. Herodes, com os seus soldados, desprezou-o e, escarnecendo dele, vestiu-o de uma roupa resplandecente e tornou a enviá-lo a Pilatos. E no mesmo dia, Pilatos e Herodes entre si se fizeram amigos”.

Oh, ficaram amiguinhos! Como se fala? Junte os dedinhos e repete, tô de mal, depois de bem. Não sei mais como funciona, isso era no tempo de  garoto. Mas eles fizeram as pazes, assim como o mundo faz as pazes, à revelia de Cristo. Descartam Jesus, zombam dele, desprezam, escarnecem, põem uma coroa de espinho na cabeça dele, fazem de conta que ele é um louco querendo ser rei: vamos fazer as pazes e viver sem Cristo neste mundo.

A pessoa não percebe que está presa, pois todo ser humano, por causa do pecado, é um prisioneiro. Lá em 2 Timóteo, capítulo 2:25, Paulo escreve:

“Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”.

Presos nos laços do diabo! Uma pessoa que ainda está em sua condição natural em que veio ao mundo, que ainda não tomou a decisão por Cristo, que nunca O aceitou como seu Salvador e seu Senhor, é prisioneira do diabo.

-        Não, eu sou livre, eu tenho minha vontade, eu é que faço as minhas coisas.

Faz nada, filho. Pense naquelas marionetes onde o cara fica com os barbantinhos nos dedos, e uma tabuinha. Ele fica ali na 25 de Março no centro de São Paulo, vendendo aqueles bonequinhos que ficam sambando, pulando, mexendo a mãozinha para cima; todo ser humano é assim. E é só no momento em que você crê em Jesus como seu Salvador, que Deus corta esses fios e você passa a ser guiado pelo Espírito Santo de Deus, e não mais pelo diabo. Porque em Efésios 2:3, lemos:

“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados (deu vida aos que creram) nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo (as modas deste mundo) segundo o príncipe da potestade do ar (quem é? Satanás!) do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais”.

Esse é o estado, a condição triste de cada ser humano, mas graças a Deus, que nos dá escape. Em Apocalipse 22:13, o Senhor Jesus fala para João uma palavra interessante:

“Disse-me ele ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim”.

Venho sem demora. Mas, como assim? Fazem dois mil anos que João escreveu isso e não veio até hoje! Isso é a paciência de Deus querendo levar você ao arrependimento. Você vai reclamar agora, porque o Senhor não voltou ainda? Quem sabe, é você o último da fila! Ele está esperando se converter. É, ele está esperando; é a paciência de Deus que nos leva ao arrependimento, é a paciência de Deus que está segurando o juízo como se fosse uma comporta, uma grande represa cheia de lama, como aquela que estourou lá em Minas, lembra? Imagine a paciência de Deus segurando o juízo e querendo que as pessoas se arrependam, que creiam em Jesus, para não perecerem debaixo de toda aquela lama. Se você é uma pessoa que não gosta de ver confusão, não gosta de ver violência, imagine Deus que é puro. Eu e você somos impuros, somos pecadores nascidos em pecado; se nós que somos assim, ficamos indignados com injustiça, imagine Deus que é puro e Santo! Imagine o sofrimento do Senhor Jesus andando neste mundo, quando via as suas criaturas agindo da maneira que agimos aqui; e principalmente contra ele.

Em Lucas 23:18, vemos uma eleição. Todo mundo quer ganhar uma eleição, não é? Então sim, houve uma eleição democrática há dois mil anos. “Toda a multidão gritava: fora com este, solta-nos Barrabás!” Aqui, o diabo introduziu esse Barrabás, um facínora, um bandido; e por uma piada, vamos dizer assim, de mau gosto do próprio Satanás, justamente é esse homem que aparece aqui em cena. Por quê? Porque em hebraico, "BA", significa filho de, "ABAS", significa pai, então BAABAS é Barrabás, o filho do pai. Veja, havia naquele julgamento dois filhos do pai: um filho do verdadeiro Pai que é Deus, que estava sendo julgado e condenado, porque ele se declarava filho de Deus, chamava Deus de pai, coisa que judeu nunca faz; nem judeu nem muçulmano chamam Deus de pai.

Uma vez eu vi um relato de um pastor protestante, que foi convidado para pregar em uma sinagoga nos Estados Unidos e o chefe falou que ele poderia falar tudo de Jesus, não haveria problema, mas que não chamasse Deus de pai. Percebe? Por isso que Jesus estava sendo condenado, porque diziam que ele era um herege. Então, você tem nesse julgamento, dois filhos do pai: um Filho do Pai, Deus, e outro filho de satanás, um falso pai e o falso filho também.

“E quando foi dado ao povo escolher, quando foi feita a votação, a multidão gritava: fora com esse Jesus, solta-nos, Barrabás”. Porque iam soltar um dos dois presos por ocasião da Páscoa, era esse o costume. Qual eles iriam soltar? Barrabás estava no cárcere por causa de uma sedição na cidade e também por causa de homicídio, ou seja, era um homicida, um criminoso. “Pilatos, querendo soltar Jesus, falou outra vez ao povo. Eles, porém, gritavam mais ainda: — Crucifique-o! Crucifique-o! Então, pela terceira vez, Pilatos lhes perguntou: — Que mal fez este? De fato, não achei nada contra ele para condená-lo à morte. Portanto, depois de castigá-lo, mandarei soltá-lo. Mas eles insistiam com grandes gritos, pedindo que fosse crucificado. E o clamor deles prevaleceu. Então Pilatos decidiu atender-lhes o pedido”.

Pilatos fez a vontade do povo. Você já ouviu aquela frase, "a voz do povo é a voz de Deus"? Isso não está na Bíblia; a voz do povo é a voz do diabo; e aqui prevaleceu e ele foi condenado. E esse que foi condenado é o mesmo que em João 10:9 diz:

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Ali, estava um disposto a dar a vida pelas ovelhas, e outro disposto a matar as ovelhas. E o povo escolheu este último. Agora, vai reclamar de que, não é mesmo? O mundo está assim, e vão colocar a culpa em Deus? Não! O Senhor Jesus veio ao mundo e o expulsaram daqui. O que você queria? Está até bom demais se pensarmos nesse sentido. Depois do que fizeram com Cristo, o mundo está até uma maravilha, porque podia estar muito pior. Deus já podia ter pulverizado isso, mas a paciência de Deus é por aqueles que ainda serão salvos. Talvez seja você, talvez você hoje, aí onde está, possa crer em Jesus, reconhecer-se pecador, reconhecer que a sua vida até aqui foi você quem dirigiu pela sua própria vontade, e não deu certo, e agora você pode clamar a Jesus por salvação. Fale com ele, peça que ele salve você. Eu fiz isso um dia, quarenta e poucos anos atrás. Ajoelhei-me ao lado da cama e falei: Senhor, até aqui, eu vim dirigindo; me salve, perdoe os meus pecados. É isso que ele oferece a você. Ninguém está falando aqui, para você ir a uma igreja, ir a uma religião, nada disso; é a Cristo que você tem que ir. Vá até aquele  que disse ser a porta, o caminho, que disse que seu fardo é leve.

Voltando a Lucas, 23:27:

“Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam.
Porém Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos. Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram! Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos”.

Os judeus já tiveram um antepasto disso, um aperitivo, que virá no futuro ainda, com força total. Nós já vimos os horrores que eles passaram ao longo de vários séculos, culminando na Segunda Guerra Mundial onde a nação mais ilustre do mundo, os alemães, matou velhos, mulheres, homens e crianças como se fossem animais; executando a todos... E você fala que são homens civilizados? Eu, quando vejo os filmes ou documentários do nazismo, eu acho lindo aquilo; obviamente, não aquela matança, mas a organização que eles tinham, eram extremamente organizados; aqueles uniformes belíssimos, as armas da melhor tecnologia do mundo estavam nas mãos daqueles homens ilustres, inteligentes, melhores cientistas da Terra. Tanto que quando acabou a Segunda Guerra, os russos e americanos disputaram os cientistas. Quem você acha que desenhou o foguete que levou o homem para a lua? Wernher Von Braun, desenhista e arquiteto das Bombas V1 e V2, que foi levado para os Estados Unidos para dirigir o programa espacial americano; um cientista, um crânio! E os outros foram para Rússia, pois Rússia e os Estados Unidos ficaram competindo os seus foguetes com tecnologia e ciência da nação mais ilustre da Terra, os alemães. E qual era o lado negro, o lado sombrio desta nação? Matar os judeus como se fossem animais. Colocavam as crianças, as mulheres, os jovens e os homens na beira da vala, davam um tiro na nuca de cada um, ou nas câmaras de gás. O meu sogro foi preso na Segunda Guerra, ele tinha dezenove anos e foi mandado para um campo de concentração. Era italiano, mas estava lutando junto com os aliados; o resto de sua vida ele ficou traumatizado, porque eles colocavam aqueles judeus contra o muro e passavam a metralhadora, e ele e os outros tinham que ir enterrar essas pessoas. Mas a maioria estava viva ainda, porque uma pessoa quando leva um tiro, pode não morrer na hora, às vezes o tiro não pega em algum órgão vital, e ela pode ficar gemendo, agonizando. Então, eles tinham que levar essas pessoas para a cova e bater com a pá nas suas cabeças até matá-las para não enterrá-las viva, para não matar asfixiadas debaixo da terra. E não podia fazer diferente, se negasse a fazer isso, levava um tiro na cabeça. Comendo uma batata por dia, que era a alimentação dos soldados prisioneiros e tendo que fazer esse trabalho sujo para aqueles caras arrumadinhos, os SS, bonitinhos com seus uniformes brilhando, todos os seus botões dourados e prateados. A nação mais civilizada do mundo! Então, você acha mesmo que é a civilização quem vai salvar este mundo? Não, é ela que vai realmente estragar tudo, acabar com este mundo em um botão que seja apertado e puff, acaba tudo!

O Senhor Jesus fala depois, no versículo 31 de Lucas 23:

“Porque, se ao lenho verde fazem isto, que se fará ao lenho seco?” A madeira verde, o lenho era ele, o filho de Deus vindo ao mundo para dar fruto, para trazer pão, peixe, alimentar multidões. Mataram, executaram, destruíram o único que era capaz de dar fruto. E o lenho seco eram os judeus, que não davam um fruto para Deus. Se você ler as parábolas do Senhor Jesus, pode notar que Ele veio buscar frutos e não achou. Agora, o único broto tenro, verde, que ia trazer fruto foi cortado. Pense no seu quintal, na sua chácara: você consegue uma muda de uma planta muito rara que dá um fruto muito delicioso, e com todo o cuidado, planta, rega, aduba. Aí um belo dia, você contrata um jardineiro para podar a grama e quando chega lá, cadê minha mudinha? – Ah, – diz o moço, eu passei à máquina, pensei que fosse mato.

Sim, foi isso o que fizeram com o filho de Deus quando ele estava aqui no mundo.

No capítulo 23 de Lucas, tem um momento em que ele é levado, é pregado na cruz entre dois malfeitores, que é a continuação do versículo que eu li, sobre o lenho seco.

“E também eram levados outros dois, que eram malfeitores, para serem executados com Jesus. Quando chegou ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à sua direita, outro à sua esquerda. Mas Jesus dizia: — Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, para repartir as roupas dele, lançaram sortes. O povo estava ali e observava tudo. Também as autoridades zombavam e diziam: — Salvou os outros. Que salve a si mesmo se é, de fato, o Cristo de Deus, o escolhido. E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós”.

Esta é a voz do incrédulo; ele não percebe que está a um passo da morte. Essa era a condição desse malfeitor, ele ia morrer naquele dia, e ainda assim não caia em si, que estava no limiar da eternidade. Qualquer pessoa humanamente sensata, pensaria: poxa, não sobrou nenhuma chance para mim, vou me agarrar nessa então, se falam que é o salvador. Mas não, um homem em seu coração é duro demais. Se você mesclar este evangelhos com os outros, descobre uma notícia interessante: os dois malfeitores estavam lançando impropérios, xingando Jesus: desça da cruz! Os dois! Mas em determinado momento, o Senhor Jesus fala a respeito dos seus algozes: “Pai perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”. Ele está orando e rogando pelos seus inimigos, para perdoá-los! Então, um dos malfeitores que estava contra Jesus, escuta aquele condenado ao lado deles, intercedendo pelos algozes, e nessa hora, uma flecha de amor atravessa o coração desse criminoso. A palavra de Deus falada pelo Senhor Jesus ali naquela cruz, e que é a palavra que realmente muda tudo na vida de uma pessoa, fez efeito na vida desse pobre pecador, tanto que ele muda completamente, de uma hora para outra. Ele estava de um jeito e vira de outro, é assim com uma pessoa que se converte: estava indo para lá e voltou para cá, totalmente diferente. Esse malfeitor quando escuta isso, dá uma dura no outro ladrão: “Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?” Agora ele passou a defender a Cristo Jesus.E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez”.

Isso é reconhecimento, confissão de pecado: eu mereço morrer aqui nesta cruz, porque eu sou mal e pecador, mas esse nenhum mal fez.E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”. Mas o Senhor não obedece ao pedido dele, porque o pedido era a esperança de todo o judeu. O malfeitor estava pedindo para ser lembrado pelo Senhor quando fosse para estabelecimento do seu reino na Terra. Mas a resposta que Jesus dá a ele é completamente diferente. Ele não fala, em verdade eu te digo que hoje estarás comigo no meu reino, mas diz:Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.

No paraíso que Paulo chama em suas cartas em Coríntios de terceiro céu. Hoje, você vai estar no céu comigo, meu filho, é hoje! Vai sair da cruz para o céu, não vai nem pôr o pé no chão mais, olhe que maravilha, olhe que prêmio que esse homem recebeu! Por quê? – Ah porque ele foi batizado na igreja tal, deu o dízimo ao tal pastor... Não! Ele reconheceu-se pecador, reconheceu aquele justo que estava ali, como Salvador, creu, e recebeu a palavra de esperança, de certeza. Nem esperança era mais, porque dali a meia hora ele estaria no paraíso, indo se encontrar com Jesus.

E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, (mais um foi salvo aqui) dizendo: Na verdade, este homem era justo”.

E eu lhe pergunto: você ainda está esperando um “imagine” de John Lennon? Você está esperando o mundo tomar jeito, sem Deus, sem um paraíso? Você quer continuar aqui assim? O serviço aqui está tudo incluído: doença, sofrimento, morte, dor, pedra no rim. Não queira! Que esperança pobre! Eu espero sinceramente que o John Lennon tenha tido tempo de se arrepender e crer em Jesus, porque ele foi criado em uma civilização cristã. A família dele deve tê-lo levado de vez em quando, a escutar o evangelho ou alguma coisa assim. Espero que ele tenha se convertido a Cristo, realmente, porque não há esperança aqui nesta vida, neste mundo. Cristo veio salvar pecadores; essa é a única condição que você precisa para receber por fé, a salvação e estar com ele no paraíso de Deus, não no paraíso dos homens, porque isso nunca vai existir. Desde que os homens expulsaram o Criador de todas as coisas da Terra, não se pode esperar nada melhor do que isso que estamos vendo a nossa volta.