Pesquisar este blog

Para fazer download do mp3 clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha salvar.

Somos todos macacos? - Mario Persona

Somos todos macacos? - Mario Persona


https://youtu.be/RdjRXal0gRQ

Somos todos macacos?
Mario Persona

O hino que nós cantamos nos fala de um homem. “Eis que um homem sentou-se supremo nos céus”. Esta é a tônica, o alvo, as consequências do evangelho, da salvação que Deus preparou para suas criaturas. O homem, Jesus, de carne e ossos, assentado nos céus. Eu gostaria de falar um pouco sobre isto porque alguns dias atrás, aconteceu em um jogo de futebol algo relacionado ao racismo. Um torcedor do Barcelona jogou uma banana em um jogador brasileiro, o Daniel, que usando de uma sabedoria incrível, simplesmente a descascou e comeu. Ele não gritou, não xingou ou revidou, mas com esse ato, esvaziou completamente a ação daquele agressor.

Eu não vi o jogo, somente o vídeo e a notícia, mas lembrei-me do que Jesus ensinou: "Não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas." (MT 5:39-45). Ele agiu da forma que um cristão deveria agir, não resistindo ao mal, mas simplesmente dando a outra face, caminhando uma milha a mais, dando a capa. Quando criança, minha mãe me colocou no judô, eu deveria ter uns sete anos, e a única coisa que aprendi sobre a filosofia do judô foi que, basicamente você não deve fazer força, mas usar o impulso do agressor para que ele caia por si mesmo. Foi isso o que o jogador de futebol fez e sua ação foi admirável e louvável.

Logo depois, um outro famoso jogador, Neymar, publicou numa rede social, uma foto comendo banana ao lado de seu filho, que tinha também uma banana de pelúcia, acompanhada da hashtag #somostodosmacacos. Muitos aderiram a esta mensagem, tirando foto de si mesmos com banana na mão e postando a frase. Acontece que as pessoas perceberam que por trás daquilo havia a ação de uma agência de publicidade que cuida da imagem do Neymar, que já tinha preparado e estudado esta ação. Eles aproveitaram aquele acontecimento inesperado de Daniel Alves, que nada tinha a ver com a história, e lançaram esta campanha contra o racismo. Mas, como sabemos, nas redes sociais as pessoas são muitos críticas e quando perceberam que aquilo era uma jogada ensaiada, começou o revide, a retranca. Inclusive um determinado artista lançou uma linha de camisetas com a frase “somos todos macacos” e recebeu uma bomba de críticas chamando-o de oportunista e coisas do gênero. Aquilo que deveria ser uma campanha contra o racismo acabou saindo pela culatra. Depois de tudo isso, a agência de publicidade do Neymar, colocou uma mensagem na imprensa para se explicar, mas, se ela tinha dado uma no cravo, na hora de tentar uma campanha de combate ao racismo, deu uma na ferradura quando foi se explicar, porque piorou ainda mais, conforme texto abaixo:

"Colocado como foi, ironicamente, na situação (logo após a maravilhosa atitude do Daniel Alves), a hashtag, mais a imagem de Neymar com seu filho, não chama os negros de macacos, mas lembra ou alerta os brancos que somos todos iguais, vindos 'do mesmo macaco' Este é um fato científico provado e comprovado (salvo alguns fanáticos que ainda questionam Darwin)".

Quando eles disseram isto, aí que a casa caiu, pois na verdade eles estavam criando outra discriminação, agora não contra negros, que inclusive protestaram contra a ideia de sermos todos macacos, mas contra cristãos que creem na criação. O próprio Daniel Alves irá dizer em uma entrevista hoje à noite que somos todos humanos! Porque o mesmo não concordou que pegaram carona em sua atitude para criarem esta campanha.

Mas a questão é: "Somos todos macacos?". O que Deus diz na Bíblia sobre a origem do homem? Quando cantamos o hino que diz: Eis que um homem sentou-se supremo nos céus, alguém poderia sequer cogitar que este homem fosse evolução de um macaco ou descendente de algum animal? De maneira nenhuma! Aqui está se referindo a Cristo! Qual a opinião que Deus tem do homem? Que é um macaco melhorado ou uma versão 2.0, resultado de um aprimoramento? Esta semana eu vi um vídeo muito interessante do escritor católico, temente a Deus, Ariano Suassuna. Ele dá um depoimento e diz que é impossível o homem ter vindo do produto da evolução, e faz uma brincadeira mostrando um prendedor de roupa e diz: “Olha que coisa incrível! São dois pauzinhos com um araminho no meio, será que um macaco seria capaz de uma invenção destas? Nem vou falar da sinfonia de Beethoven para não humilhar os macacos! Se a mãe do Papa vier dizer para mim que o homem vem do macaco, eu discordarei, pois o homem foi criado por Deus!”

No primeiro livro da Bíblia, lemos: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram." (Gen. 1:26-27).

O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Isto é um fato, porque Deus fala que é! A teoria da evolução é uma teoria, o nome já diz, não um fato científico, como afirmaram os publicitários. Até mesmo cientistas riram desta afirmação, pois não há comprovação, é apenas teoria e não deixará de ser enquanto não for provada, o que aliás, nunca acontecerá. Mas a revelação de Deus, não é um fato científico, Deus nos contou como o homem foi criado. Antes não havia ninguém lá, por isso Ele precisou nos contar através de sua palavra, e o próprio Senhor Jesus reafirmou isto quando esteve na terra, que Deus criou macho e fêmea, que foram os primeiros seres humanos. Outra passagem diz: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gen. 2:7). Isto demonstra que além do homem ter sido criado à imagem e semelhança de Deus, teve ainda o privilégio, um referencial, que nenhum animal teve, Deus soprou o fôlego de vida em suas narinas, enquanto que os animais foram simplesmente criados.

O homem nasceu com algo que Deus lhe deu, a imagem e semelhança de Deus, portanto o homem tem características divinas como, por exemplo, a moral. O homem possui senso moral ao contrário do animal, que possui o instinto. O homem tem espírito, os animais tem corpo, que é a parte tangível e alma, que é a parte dos sentimentos. O animal tem sentimentos, ele sofre, possui uma determinada inteligência, mas apenas o homem possui alma, corpo e espírito, este último é a parte do homem que o capacita a comunicar-se com Deus. Ao contrário dos animais, que são corpo e alma, quando morre o corpo, simplesmente deixam de existir, o homem é permanente. Nenhum ser humano depois de nascido deixa de existir. Será perpétuo, existirá para sempre!

Outra passagem ampla e bonita que fala da criação é o Salmo 8, que diz:

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade. Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador. Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembres do filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste: ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!" (Sl 8:1-9).

Deus fala duas coisas extremas neste Salmo. Primeiro fala dos céus, do firmamento, uma das coisas mais inexplicáveis! Cientistas enviam sondas, estudam os céus, as estrelas, mas a majestade de Deus, não conseguem entender porque é infinita! Ninguém consegue contar as estrelas dos céus, não conseguiu pensar no depois. Existem conjecturas! À noite, quando olhamos para cima, estamos olhando para o passado! Quando vemos o sol nascendo, na verdade, é o sol de oito minutos atrás, e não exatamente aquele momento no qual ele nasce. A estrela mais próxima, não me lembro do nome agora, está a milhares de anos de distância, ela está há muito tempo atrás. Quando olho para o céu vejo coisas que existem muito antes de eu mesmo existir.

Neste Salmo sobre o céu, é como se Deus estivesse dizendo: Homens, olhem o que fiz, vocês não entenderão! Então, Ele vai a outro extremo, as crianças, e por quê? O Senhor Jesus diz no evangelho: Deixai vir a mim as criancinhas, não as impeçais, por que delas é o reino dos céus! Por que crianças? Porque da boca das crianças saem louvores, porque elas fazem emudecer o inimigo e o vingador, porque têm fé simples. Você diz a uma criança: Tenho um doce aqui, mesmo não tendo, ela acredita, porque é simples. Nenhuma criança nasce ateu ou é ateia, a pessoa se torna só depois de maquinar e inventar as coisas que a levam a achar que é ateia, a achar que Deus não existe. Mas, como disse, Deus vai a um extremo e apresenta os céus e ao outro extremo mostra as crianças, a fim de mostrar para o homem, como se dissesse: O que vocês estão fazendo? Os céus confundem o conhecimento humano! Hoje, sabemos que à medida que as distâncias aumentam, ou você sai para o universo, - as próprias leis da física que conhecemos aqui na terra já não funcionam do mesmo jeito, tanto macro como no micro, existem distorções na lei da física, ou seja, as coisas não são exatamente as mesmas aqui e agora.

Jesus disse-lhes: “Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. “Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.” (MT 10:14-15). E Deus fala através da carta de Paulo aos coríntios, de Sua sabedoria versus a sabedoria humana, dando a impressão que Ele está zombando do homem, e realmente está, pois o homem em sua própria sabedoria aos olhos de Deus, se tornou louco. Conforme a passagem em 1 Coríntios 25 diz: "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele." (1 co 1:25-29).

Deus anula a sabedoria humana usando daquilo que é estultícia e loucura para o ser humano como sendo sabedoria de Deus. Hoje li um artigo em um blog de uma irmã em Cristo, recém convertida e muito alegre por ter encontrado o Senhor, que é brasileira e mora na Alemanha, Neste blog ela escrevia assunto de mulheres, do dia a dia, criação de filhos, dificuldades, críticas políticas, etc. De repente começou a escrever sobre Cristo, sobre Deus. Então ela pede desculpas aos leitores, mais precisamente às leitoras, e diz: “Desculpe-me, mas agora eu fiquei burra”, ou seja, vocês não vão mais gostar das coisas que escrevo, pois não são aprazíveis para a mente e sabedoria humana. E assim é! Uma pessoa que se converte a Cristo, digamos assim: se torna “burra” aos olhos do homem, pois se você disser a qualquer um que não crê na teoria da evolução, mas crê que Deus é o criador, o que vão falar de você? Acha que será aplaudido? Não! Dirão que você é medieval, ignorante, que nunca estudou ciências. Esta será a reação. Mas a verdade é que, aquilo que é louco para os homens é sabedoria para Deus.

Agora vou abordar um assunto. Por que esta gana, este desejo tão grande em defender essa teoria que o homem teria vindo do macaco? Embora cientificamente falando, se eu disser que o homem veio do macaco, dirão: Não é bem assim, o homem veio de um primata! Então vamos resumir isto. Por que todo este esforço em querer dizer que o homem veio de um animal? Que o homem é um animal evoluído? A resposta é: por causa de um ser que não é homem! Satanás era um querubim da guarda, o anjo mais belo criado por Deus, porém Deus não deu aos anjos o domínio, mas aos homens. Há uma passagem em hebreus que diz: “porque não foi aos anjos que Deus sujeitou o mundo futuro de que falamos, mas em certo lugar testificou dizendo: “Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites? Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaram, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos; todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés”.

Evidente que, a consumação disto, falará de Cristo mais tarde. Mas foi ao homem que Deus deu o domínio de todas as coisas e não a anjos. E esse anjo ficou extremamente enciumado com a situação. Quando Deus criou Adão e Eva, na verdade foi para serem administradores da terra, conforme diz Gênesis 1: 27-28: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”.

Esta foi a ordem de Deus, o destino do homem, era ser administrador da Sua criação, como numa fazenda quando é contratado um administrador para cuidar dos animais e plantações. Inclusive, Adão e Eva deveriam guardar e cultivar o Éden, só não deveriam comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas foi o que fizeram. Antes deles se multiplicarem e dominarem sobre todos os seres, colherem frutos do jardim que deveriam ter cultivado, fizeram exatamente o que Deus havia dito que não fizessem. Comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e assim caíram em pecado, o que desgraçou toda a raça humana. Mas Deus ainda tentou resolver o problema, já que os descendentes de Adão e Eva foram cada vez mais para a iniquidade, e Deus precisou barrá-los, enviando um dilúvio para destruir a terra. Salvou Noé e sua família, para recomeçar, reiniciar uma nova população na terra e dar novamente ao homem a posição de administrador. A mesma ordem dada a Adão, agora foi dada a Noé: “E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra”. Outra versão diz: “Espalhai-vos sobre a terra abundantemente” Gênesis 9:1.

Além disto, Deus deu a Noé algo a mais que não havia dado a Adão, - por causa da condição do homem pecador, aliás, o primeiro filho de Adão foi homicida – mas a Noé deu governo, não apenas sobre os animais, mas sobre os seus semelhantes, por exemplo, para executar a pena de morte: quem matasse um homem deveria ser morto. A pena de morte foi instituída após o dilúvio, a partir de Noé, e jamais foi revogada por Deus, embora o homem sempre tentasse dar um jeitinho. Até nos dias de hoje temos governos e obedecemos, por que Deus instituiu isto lá atrás, através de Noé, que foi o primeiro governador com poder, não apenas sobre a criação, como vimos, mas também sobre os homens. Com a descendência de Noé aconteceu a mesma coisa, desvirtuaram-se todos, pecaram, ficaram cada vez pior, chegando ao ponto de desafiarem a ordem de Deus.

Quando Deus disse-lhes: espalhai-vos sobre a terra abundantemente, o que eles fizeram? Em Gênesis 11:4 lemos: “E disseram: Eia, edifiquemo-nos uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra”. A mesma ordem dada a Moisés, Deus deu aos seus descendentes e estes fizeram exatamente o contrário. Era para se espalharem, mas eles disseram: Não, vamos todos ficar em um só lugar, construir uma cidade, uma torre, teremos um nome para sermos reconhecidos. O que Deus fez? Confundiu suas línguas, dando origem a vários idiomas e posteriormente a Bíblia diz que foram espalhados por toda terra, formando nações por diferentes grupos linguísticos. Então o que eles tentaram fazer por sua própria vontade, Deus os contrariou, como se dissesse: Ah é?! Vocês não querem se espalhar? Eu vos espalho, então, e agora cada um falará língua distinta. Daí surgiram as nações. Destas nações Deus tirou Abraão, ao qual prometera que seria o patriarca daqueles que tem fé. Ter fé é crer no invisível, crer no que Deus diz, sem ver. Em Hebreus 11, a única passagem na Bíblia que define a fé, diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Por que por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”.

O mundo foi criado do nada, pela palavra de Deus e não por um big bang. Deus falou e tudo surgiu! A fé crê e reconhece que este foi o modus operandi de Deus, sem big bang de energia concentrada, ora, quem criou a energia concentrada? Não tem jeito de chegar a um ponto, a não ser no nada, e a partir do nada, como surgiu alguma coisa? Deus, apenas de Deus!

Logo, quando Deus escolheu Abraão, que daí procede a outra família, que era de Jacó e que posteriormente seria chamado de Israel, Deus cria uma nação na terra e os administradores e representantes de Deus agora seriam os israelitas, que foram capacitados por Ele como jamais qualquer outro povo na terra havia sido. Deus os deu a Lei dos dez mandamentos, além de mais de trezentos preceitos, lhes deu sacríficos, templo de adoração, todo um sistema de religioso, o judaísmo. Deus fez uma aliança com este povo e deu-lhes muitos tesouros materiais, como terras, gados, frutos e tudo o que precisavam, e eles iriam habitar, governar e administrar estas terras.

Naquilo que Adão e os descendentes de Noé falharam, Deus agora diz a um povo: vocês vão cuidar dos meus interesses na terra, Israel é a minha vinha e vocês vão administrá-la, e quando eu vier, quero ver frutos desta vinha. E o que Israel fez? Quando Deus enviou seu filho para ver se tinha algum fruto naquela vinha, eles disseram: Olhem o herdeiro, vamos matá-lo! E assim eles fizeram, entregando o Senhor Jesus à morte para serem donos de tudo, como foram Adão e Eva no principio. Satanás, a serpente, disse-lhes: Deus sabe que no dia que comerem deste fruto serão como Ele! - Hum, ser como Deus, quem não quer? Foi aí que caíram. Israel, querendo se livrar do filho de Deus, também foi rejeitado como nação, como administradores das coisas de Deus, e a partir disto, Deus cria tudo novamente. A cabeça e primícias desta nova criação, é Jesus! O homem falhou e Deus enviou seu filho ao mundo. Jesus, um homem que se fez carne, um homem humilde, em forma de servo, veio habitar aqui. Este homem se deixa humilhar, rechaçar, ser pregado na cruz cumprindo a ordem que Deus havia preparado para resolver o problema do pecado, que outrora entrou na criação. Cristo ao morrer na cruz, tomou sobre si a culpa e os nossos pecados, sendo julgado por Deus para a salvação do homem. Deus precisava resolver o problema do juízo, pois Ele é justo, tinha que condenar o homem e para não condená-lo como um todo, o faz com o seu próprio filho, como se ele fosse culpado de todas as desgraças do mundo.

E Ele assume esta culpa na cruz. Ficamos loucos para nos livrar da culpa, sempre temos uma explicação desde crianças, quando brigamos com nossos irmãos e quando chega a mãe, tentamos jogar a culpa um no outro. Cristo veio assumir a culpa, pagar por aquilo que ele não roubou, por aquilo que não mentiu, por aquilo que não matou, veio pagar por um assassino, inclusive por aquele na cruz ao lado dele, que matou, roubou. Cristo estava ali ao seu lado, morrendo por ele, substituindo-o não na cruz, não do juízo humano, ou como uma condenação à morte na cadeira elétrica, mas juízo divino. Deus iria lançar sobre Cristo o seu juízo contra o pecado. E Deus fez assim!

Há uma passagem na Bíblia que resume muito bem isto que Cristo fez. Está em Colossenses 1: 12 e diz assim: “Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos Santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo vos reconciliou. No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis”.

Esta é a obra do evangelho, por isso é muito importante lermos as passagens da palavra de Deus, da Bíblia, durante uma pregação do mesmo, porque a fé vem pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Deus. A capacidade de ouvir vem pela Sua palavra e o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

Porque a palavra de Deus tem poder!

Mas, voltando ao assunto do princípio, daquela agência de publicidade de que resultou nesta questão de que somos todos macacos. Eles acabaram discriminando quem crê em Cristo. E o que há por trás da atitude destes que apoiam a evolução? Existe uma outra agência de publicidade cujo dono é Satanás, e ele está no mercado há muito tempo e o seu papel é reduzir e inferiorizar o homem. Deus criou o homem para ser cabeça da criação, administrador de todas as coisas, como falei antes, mas satanás diz: - ah, você não é tudo isto, esqueça, você é um macaco melhorado! Em 1Pedro podemos ler: “O diabo é vosso adversário”. Um político usa duas estratégias quando deseja se eleger: de um lado faz promessas das coisas que fará se for eleito, mas, promessa é promessa, e ninguém mostra nada apenas prometendo. Outra estratégia é tentar reduzir o seu adversário, falar mal e mostrar defeitos do mesmo, assim o diminui, levando-o a ser melhor nas pesquisas e no dia da votação angariar mais votos.

É isso que Satanás vem fazendo há milênios, tentando reduzir o homem, porque é seu adversário. Quando Deus criou o diabo, Ele afirma em sua palavra, falando sobre satanás: Ezequiel 28: 12-17: “Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor”; E em Isaias 14:13, 14 que diz: “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”. Satanás queria ser semelhante a Deus, porém Deus criou o homem à sua imagem e semelhança.

Dá para entender o que está acontecendo aqui? Temos um ser, satanás, maravilhoso, elevadíssimo criado na maior formosura e sabedoria possível, e temos um homem, criado à imagem e semelhança de Deus. Satanás não foi criado assim, mas queria ser semelhante a Deus! Ele viu o homem receber este papel, não gostou nada de ver um homem tomar o “seu” lugar, e correu para fazer Adão e Eva caírem. A inveja que ele tem dos homens é semelhante à inveja que os políticos têm uns dos outros. Tenta impedir Deus de colocar o homem na posição que quer. Pensemos o seguinte: já imaginou satanás no céu? Agora que a obra de Cristo está completa, que ele morreu, ressuscitou e hoje está glorificado no céu, como um homem, em um corpo de carne e ossos, e satanás o vê! Pergunto: ele fica alegre com isso? De maneira nenhuma! Ele não pode fazer nada mais contra Cristo, porque Cristo é inatingível! Enquanto ele estava na terra, satanás viu Cristo na cruz, e pensou: olha, consegui vencer! Ao longo da história da humanidade ele tentou matar aqueles que pareciam ser os precursores de Jesus, dizimando crianças no Egito, tentando matar Moisés, quando o Senhor Jesus nasceu, Herodes mandou matar as crianças com dois anos para baixo, tentou corromper a semente da mulher a qual Deus prometeu que sua semente esmagaria a cabeça da serpente, enfim, cercou de todas as maneiras. Inclusive, Satanás enviou seus anjos para tomarem forma de homens a fim de corromperem a semente humana, conforme diz em Gênesis, e Deus teve que interromper aquela linhagem para impedir que isto acontecesse. Satanás vem tentando esse tempo todo, e agora, sua última bomba, é nos fazer acreditar que somos menos do que Deus nos criou para ser.

Hoje somos representados no céu por Cristo, um homem perfeito, que é as primícias, o primeiro exemplar da nova criação, ressuscitado e glorificado! Aqueles que creem em Cristo como Salvador e recebem o perdão de seus pecados através de sua obra na cruz, terão com Ele e nEle, este mesmo lugar nos céus, para com Ele dominar as coisas que Deus colocará aos pés de Cristo. Deus promete que aquele que crê em Cristo, julgará os próprios anjos caídos!

Agora, qual a estratégia e tentativa que satanás usa para depreciar o homem e por quê? Bom, se ele conseguir provar que o homem é só um macaco evoluído, logo conseguirá fazê-lo acreditar que não existe responsabilidade moral, que o homem deve viver e caminhar de forma instintiva como os animais, que por instinto, copulam com inúmeras fêmeas. Se quiser matar os macaquinhos pequenos de sua espécie, por achar que são inconvenientes ou doentes, poderia também. Hitler agiu assim: enchia caminhões de todos que não eram “puros ou perfeitos” e mandava à morte, crianças, bebês, velhos, etc. Obviamente, tudo isto foi muito à vista, muito óbvio, mas hoje tentam fazer o mesmo, de forma, digamos, politicamente correta, como o aborto e eutanásia, como acontece em diversos países. Querem uma morte digna para a pessoa, afinal, é só um macaco, então não fará mal, não é?! Não precisa de senso moral!

A lei da evolução é a sobrevivência do mais forte, que come o mais fraco; aquele que está capacitado com o melhor sêmen, sua descendência deve permanecer, deve ser o garanhão do grupo que vai transmitir seu DNA bom, para a melhoria da espécie humana. Eu pergunto: não é isso o que está acontecendo, mesmo que de forma mais amena, do que a de Hitler? Sim! Hitler foi brutal! Mas as coisas não estão sendo diferentes! Infidelidade, adultério, poligamia, homossexualismo, pedofilia, assassinatos, guerras, abortos, infanticídios, canibalismos e traições: Estou falando dos macacos, tudo isto os macacos fazem! Eles comem seus filhotes, declaram guerras para exterminarem os clãs. E agora estão dizendo: Vocês são macacos! Podem fazer tudo isto! Matar, comer seus semelhantes, traírem, etc., etc. Porque somos macacos e não tem nada de errado nisso! Percebem a estratégia de satanás?

O homem diz que precisamos de dignidade humana, que o governo deve providenciar isto - a propósito, a palavra “digna” agora está na moda e sendo muito usada nos noticiários de hoje! - Eu pergunto: quer dignidade maior do que a que Deus preparou para o homem? Que ele fosse o administrador de toda a criação, que fosse acima dos anjos? O homem foi criado menor que os anjos, mas agora em Cristo, ele está acima dos anjos! Quer dignidade maior que esta? Por que abrir mão desta dignidade que Deus deu, e se diminuir, atendendo ao apelo publicitário feito pelo diabo no mundo? Ele diz: Vocês são apenas animais melhorados, podem viver pelos instintos, vocês merecem viver este prazer, dêem a si mesmos este presente! Todos os dias isto nos é falado!

Deus quer o homem na posição de dignidade para a qual foi criado; à imagem e a semelhança de Deus, tendo agora no céu um homem perfeito. O que você quer ser? Um homem à semelhança de Cristo, perfeito e ressuscitado no céu, ou um macaco melhorado? Qual a posição de maior dignidade: atender ao pseudocientistas, a uma pseudoteoria de evolução, ou atender a revelação divina daquilo que Deus quer para o homem?

Gosto sempre de pensar que se a teoria da evolução fosse verdadeira, os evolucionistas não deveriam se apressar tanto. Pense: se o nosso cérebro realmente está evoluindo, qual seria o momento de evolução de meu cérebro que eu deveria confiar, a ponto de acreditar em suas conclusões? Será que não é muito cedo, no século XXI, acreditarmos que o homem veio da evolução? Não seria melhor esperar mais dez bilhões de anos quando nosso cérebro estivesse mais evoluído? Digo isto, por que quando olho minhas fotos de quarenta anos atrás eu acho ridículo e dou risadas das roupas que vestia, aquelas calças bocas de sino e cintura alta e que na época era a última moda, e eu estava abafando no pedaço. Será que daqui a um milhão de anos, os cientistas olharão para trás e dirão o quão foi ridículo acreditarem na teoria da evolução, e duvidar que fosse ciência? Se a evolução é um fato, então o homem ainda não está em condições de declarar isto, ele vai precisar esperar seu cérebro evoluir muito mais, para poder afirmar tal coisa.

Mas enquanto isso, é melhor não esperar. Creia em Jesus como seu Salvador e receba dele a dignidade que Deus quer te dar e tenha seus pecados perdoados pela fé em Cristo e de ter um lugar no céu com Cristo, e em Cristo.